4 de ago de 2018

Diário da Mana Viajante | Vantagens de ir em uma Bus Trip

Foto / Ashley Gerlach 

Eu chegando em casa após 14 dias viajando de ônibus:
 - Mãe eu nunca mais vou numa bus trip!
(5 minutos depois)
- Yukê! Bus trip pelo nordeste? Vamo!

Nos últimos anos eu criei dentro de mim um desejo enorme de viajar, e decidi que 2018 era o ano de começar realizar este sonho, isso mesmo amores, começar já que eu não pretendo parar tão cedo... Arrumei a excursão certa com um plano de pagamento bacana, e durante 9 meses fiquei na expectativa de como seria o meu primeiro período de férias de verdade, e apesar de todos os perrengues, foi um sonho e o pontapé inicial para as muitas aventuras viajantes que eu tenho certeza que ainda acontecerão na minha vida. Depois de cruzar 9 estados do Brasil de ônibus e fazer turismo em algumas cidades, começa hoje aqui no blog uma série de posts sobre viagem, onde compartilharei tudo o que aprendi durante esses dias bem como os planos das aventuras futuras. Resolvi começar falando das vantagens de viajar de ônibus, vamos embarcar nessa comigo?

É muito inspirador ver tantas paisagens lindas pela janela


Tudo bem que dá pra ver o céu de pertinho quando se viaja de avião, e tenho certeza que deve ser maravilhoso se sentir nas nuvens literalmente, MAS viajar de ônibus é definitivamente uma experiência contemplativa marvilhosa, você vê paisagens lindas pela janela, paisagens que vão mudando no decorrer do percurso já que cada estado é muito diferente um do outro, dá pra estabelecer um real contato com o trajeto rumo ao seu destino e por que não dizer com o mundo? Durante o percurso eu me vi agradecendo muitas vezes por ter a oportunidade de expandir meus horizontes e emocionada em muitos momentos pelas grandes belezas que eu estava vendo.

Você conhece muitas cidades em um curto espaço de tempo


Nunca que em uma viagem de férias indo de avião seria possível acordar e comer o típico pão de queijo de Minas Gerais, algumas horas depois estar passando pelo Rio Tietê em São Paulo, no dia seguinte estar comendo carne de porco em Santa Catarina no almoço e no final do dia se esquentar tomando chimarrão no Rio Grande do Sul. Viajar de ônibus é definitivamente uma experiência multicultural valiosa onde dá pra aprender muito em pouco tempo sobre as culturas existentes no nosso país.

Você faz amigos dentro e fora do ônibus


Quando eu entrei no ônibus da excursão foi um pouco estranho por que não conhecia a maioria das pessoas que estavam ali e pra variar minha poltrona não ficava próxima das poltronas dos conhecidos. No começo achei que ia passar a viagem inteira meio introspectiva, sozinha já que a poltrona ao meu lado estava vaga MAS isso só durou algumas horas, depois de um tempo todo mundo já estava se conhecendo, falando umas e outras asneiras, o pessoal de trás vinha visitar o pessoal da frente e o pessoal da frente ia lá pra trás, enfim desci do ônibus ao final da viagem com a promessa de manter contato com essas várias pessoas bacanas que eu conheci não somente dentro do ônibus mas fora dele também.

Você economiza SIM!


Muita gente diz que as passagens de ônibus estão quase o mesmo preço que as de avião e eu discordo! As passagens de ônibus são tabeladas e aumentam pouca coisa em períodos de férias e feriados, independente de quando você for viajar dá pra saber quanto mais ou menos você vai gastar e não é necessário agendar meses antes o que torna a viagem bem mais prática e cancelável. Diferentemente de viajar de avião, pra conseguir uma passagem mais barata tem que ficar de olho algum tempo antes e se você deixar pra cima da hora, talvez você pague o dobro, então não tem nem como comparar um modo de viajar com o outro.

Alguns motivos a mais:


- Você pode viajar na chuva.
- Você não precisa passar por um rigoroso controle de segurança como nos aeroportos, o que demanda tempo, ao viajar de ônibus se você chegar até a hora em que o ônibus estiver saindo, eles ainda te esperam.
- Os ônibus estão mais modernos, com Wi-Fi, tomadas, leitos mais confortáveis, entre outros serviços.
- Praticamente não tem limite de bagagem (mas também não é por causa disso que você vai abusar né?).
- As viagens nunca são canceladas e raramente atrasam.

A viagem que eu fiz, foi em um ônibus locado diretamente de uma empresa de turismo para atender o roteiro e demanda do nosso grupo em questão mas resolvi colocar no post também informações sobre viagens de ônibus normais principalmente para aqueles que são mais aventureiros ainda e querem sair conhecendo por conta própria esse mundão que Deus fez pra gente ♥

Gostaram do post de hoje? Se preparem por que vai ter conteúdo sobre viagem aqui no blog enquanto o assunto render, inclusive se tiverem alguma sugestão de pauta, algo que vocês querem saber, estou aceitando sugestões ♥ É só comentar...

Beijo da Mana dos Pitacos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário