1 de jun de 2018

Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

Foto / Daniel Spase 

Todo dia eu me preocupo em fazer a coisa certa
E mesmo assim, infelizmente, as vezes não parece adiantar
Porque o mundo tá tão louco
e as pessoas andam tão estranhas ♪
(Girassol - Kell Smith)

Definitivamente estamos vivendo tempos bem loucos, e quanto mais os dias passam e eu envelheço, mas eu chego a conclusão de que o futuro não é exatamente da forma como eu imaginava. Não que eu ache a vida ruim da forma como ela é, não é isso, muito pelo contrário, aprendi a amar demais a minha vida no último ano que eu fiz/estou fazendo de tudo para vivê-la da melhor e mais intensa forma possível. No post de hoje, cito pra vocês algumas coisas que me incomodam no mundo contemporâneo, atitudes que eu estou buscando não ter como forma de transformar o ambiente em que vivo melhor não só pra mim mas para os outros também.

Uso excessivo do telefone - Sou o tipo de gente que sai de casa e na maioria do tempo nem leva o telefone, só levo quando é realmente necessário, ainda mais por que se eu vou sair de casa pra encontrar alguém, as próximas horas são minhas e daquela pessoa, pra conversar, rir, se distrair, ter um tempo legal... Não tem nada mais chato do que pessoas que saem juntas mas cada uma fica na sua bolha olhando o telefone e tendo vez ou outra conversas esporádicas, não consigo gostar e concordar com esse uso excessivo do telefone.

Opostos que não se atraem - Quanto mais os dias passam, mais inimigas as pessoas se tornam por quase nada, meninas que gostam de roupa comprida odeiam as que vestem curto, pessoas de direita odeiam os esquerdistas e os difamam, religiosos odeiam os ateus e pagãos, gente que fala biscoito odeia gente que fala bolacha, estamos o tempo inteiro torcendo o nariz para as diferenças e isso é muito triste.

Críticas excessivas - Se você engorda está feia, porém se emagrece demais também está. Se você se arruma pra ir no mercado é frescura, se você não se arruma é desleixo. Se se preocupa com o futuro está desesperado, se não se preocupa tanto, está perdendo tempo e pode se arrepender depois... A questão é que você é criticado o tempo inteiro por tudo e por todos, e isso irrita muito, eu luto todos os dias pra não ser assim.

A notável quantidade de pessoas doentes psicologicamente - Pessoas com depressão, ansiedade, alto nível de estresse, entre outros problemas... Se a gente não lutar pra construir pra gente um mundo pessoal onde nós temos paz, felicidade e amor, o restante do mundo em si não contribui muito para que isso aconteça e quando a gente é levado nessa maré louca de cobranças que é o mundo atual, a gente adoece, temos que ter muito cuidado por que definitivamente estamos vivendo tempos cruéis.

Infância perdida - Eu tento acreditar quando dizem que cada tempo tem as suas características, e que da mesma como eu enquanto criança aproveitei, as crianças de hoje em dia também estão aproveitando no mesmo nível só que com as características deste tempo, será? O que vem a minha mente é que parece que há alguns anos tudo era muito mais leve, e as crianças se sentiam de fato crianças, talvez eu esteja errada, ou não.

Quais são as coisas que mais incomodam vocês no mundo contemporâneo em que vivemos? Não saia sem comentar, vou adorar saber a sua opinião... Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples, basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o formulário, vou adorar ler e atender a sua sugestão ♥

Beijo da Mana dos Pitacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário