7 de mai de 2018

Shampoo e Condicionador Seda Boom Liberado


Há um mês eu fiz uma postagem aqui no blog falando que iria começar cuidar do meu cabelo direito (já que o mesmo está crescendo e se encontra em um tamanho considerável), e iria usar somente produtos que não tivessem tanta química na composição. Durante os dias que seguiram eu fui atrás de um shampoo e condicionador específico para o meu tipo de cabelo, que se encaixasse nessa proposta, e nem precisei procurar muito, achei na Pague Menos aqui da minha cidade bem na prateleira da frente o Shampoo e Condicionador da linha Boom Liberado da Seda.

Esse lance de usar produtos que sejam sem tanta química é algo novo pra mim, ainda estou aprendendo e descobrindo a cada dia a forma como esses produtos devem se comportar, quando alisava o cabelo não pensava muito em nada disso já que quanto mais o produto mascarasse todo e qualquer problema do meu cabelo, melhor! Então eu tive que ler muito antes de fazer essa resenha para que eu não fosse injusta com a marca e com os(as) seus(uas) consumidores(as) que porventura vierem ler esta resenha. Hoje, após um mês, acho que tenho material suficiente para fazer esta publicação com propriedade.

De acordo com a embalagem: O Shampo limpa delicadamente e respeita a oleosidade natural dos fios, te dando a maciez e brilho que você sempre quis nos seus cachos e crespos. Com D-Panthenol + óleo de coco, uma combinação poderosa por suas propriedades de nutrição e hidratação, para você arrasar! Sem sulfatos, sem silicones, sem parabenos, sem corantes.


Modo de usar: Coloque na mão, aplique no cabelo úmido da raiz até as pontas, massageie (vai fazer pouca espuma mas tudo bem) e depois enxágue. 

Antes de começar discorrer a respeito do produto, quero dizer que devido eu não estar usando produtos que não sejam liberados e também evitar usar muito produto diariamente, eu decidi que ia parar com o hábito de passar o shampoo duas vezes no cabelo e graças a Deus que fiz isso, pois apesar de estar dizendo que este produto limpa delicadamente na embalagem, não é verdade, se você não tiver cuidado você pode acabar ressecando seu cabelo. O meu cabelo, pra combinar com a minha pele, não é oleoso, então produtos com alto poder de limpeza tem uma tendência a retirar o pouco óleo natural que eu possuo, o que foi exatamente o que eu senti.

A forma como a marca se expressou no modo de usar do shampoo, foi algo que me incomodou de certa forma, em primeiro plano pensei que talvez pelo produto ser liberado não tenha problema você passar da raiz até as pontas, o meu cabelo atendeu ao produto desde a primeira lavagem e foi muito notável pra mim a diferença entre usar um shampoo qualquer no cabelo e utilizar um específico para cabelo cacheado, mas depois da terceira e quarta lavagem percebi que se eu continuasse nesse ciclo, o meu cabelo iria ressecar bastante. Sobre a espuma, o shampoo diz que não faz muita e faz sim! A verdade é que o produto tem uma proposta boa, mas precisa ser reavaliado em alguns pontos.


Modo de usar: Coloque na mão, aplique direto no cabelo, abuse nas pontas, massageie suavemente e depois enxágue.

Tanto o shampoo quanto o condicionador são bem consistentes, e possuem cheiro que pra mim soa típico dos produtos Seda, porém não é algo forte ou que permaneça nos fios por muito tempo. Ambos tem 325 ml e custam em média $11,99. Após passar o condicionador você percebe que o toque no cabelo melhora, fica mais macio e maleável, e eu esperava que fosse um pouco diferente, resolvi parar de usar shampoos com sulfato e aderir a técnica de lavagem Low Poo justamente pra não sentir o óleo natural do meu cabelo sendo arrancado e depois mascarado pelo condicionador.

Após um mês de uso decidi que vou usar até terminar e procurar outra opção que se adeque a técnica e/ou pensar seriamente em mudar de técnica de lavagem e testar a técnica No Poo. Pra quem não sabe, a técnica Low Poo não é recomendada para meninas que tem o couro cabeludo oleoso, mas acredito que talvez este produto seja exatamente para estas pessoas, que querem usar a técnica e precisam de um produto com um poder de limpeza maior, o que não é o meu caso, eu realmente preciso de uma opção mais delicada, e o mesmo eu digo para a promessa de hidratação e nutrição do produto, é até bom, mas eu esperava mais. Pra finalizar, a marca não é cruelty free algo que eu também estou prezando nos produtos ultimamente, comprei mas ia ter que mudar de uma forma ou de outra ♥

Gostaram da resenha de hoje? Já utilizaram esse produto e tem uma opinião diferente? Não esqueça de comentar, vou adorar saber a sua opinião... Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples, basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o nosso formulário, vou adorar ler e atender a sua sugestão!

Beijo da Mana dos Pitacos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário