18 de abr de 2018

O blog mudou de roupinha, estamos na nossa melhor versão clean


Eu nem acredito que daqui há alguns dias o blog estará completando o seu primeiro ano de existência! Falo que é daqui há alguns dias por que com o ritmo acelerado em que vivemos, 15 dias passam em um estalar de dedos... Mas parece que foi ontem que eu coloquei no ar o meu primeiro post aqui, lembro de que o escrevi com um sentimento enorme de esperança de que eu mudaria a minha vida, exatamente o que aconteceu! 

Não estou recomeçando um blog, estou recomeçando a conhecer a mim mesma, quem de fato são os meus amigos e com quem de fato eu posso contar, conhecendo novamente a pessoa por quem um dia me apaixonei e redescobrindo uma nova forma de viver e encarar a vida, com novos gostos, novos sabores e novas aventuras. O dia primeiro que é hoje, não é um dia primeiro qualquer, é o primeiro dia de todo o tempo que me resta e eu espero reavaliar as minhas prioridades, abandonar coisas, lugares, pessoas, conquistar novos amigos e começar escrever a história cuja primeira página é esta dessa pessoa que eu ainda irei me tornar. (Trecho do primeiro post do blog)

Durante todos esses meses, eu tornei palpáveis todas mudanças que já haviam ocorrido no meu interior, e não teria como o blog continuar sendo o mesmo, sendo que eu não sou mais a mesma pessoa. Desde o fim do ano passado, parecia que a aparência do blog não estava combinando comigo (afinal ela tem que combinar, por que não sei se vocês sabem ou já perceberam, isso aqui é uma extensão de mim), e como sou uma pessoa um tanto quanto perfeccionista, olhar para o visual do blog que refletia a pessoa que eu era em 2016 (que foi quando eu mandei fazer ele) estava me dando nos nervos e me tirando inspiração. Eu queria muito ter feito essa mudança de layout no dia do aniversário do blog, dia 01 de maio de 2018, mas não consegui aguentar, e cá estamos nós, de layout novo, e do jeitinho que eu queria.


O layout antigo não era muito colorido afinal nunca fui muito adepta das explosões de cor, mas eu queria menos cor ainda, pra combinar com meu quarto, roupas, Instagram, vida! A única coisa que mantive do design anterior foi o balão de ideia com esse coração dentro, que representa o blog e provavelmente estará em todos os layouts que forem feitos para vestir este espaço. O layout foi comprado na Lusa Agência Digital, e eu optei por comprar um modelo pronto (porém exclusivo), já que como queria algo clean não compensava mandar fazer um do zero. Inclusive eu amei o trabalho da Raquel (a pessoa ou uma das pessoas que cuidam dessa agência de design), ela foi super rápida em ajeitar as coisas que eu pedi e fazer a instalação, em menos de três dias estava tudo pronto e instalado ♥

Agora dá pra vocês visualizarem as últimas fotos do meu Instagram pessoal no fim da página, no layout antigo não funcionava o Gadget do Insta de jeito nenhum, o que me chateava bastante. Também aproveitei pra colocar ali do ladinho a Fan Page que eu criei pro blog recentemente e no meu perfil tem ícones pra todas as minhas redes sociais, é só você clicar que automaticamente redireciona ♥ Mudei até a barra de Gadgets de lado (antes era do lado direito), se é pra mudar, vamos mudar direito e mudar tudo né amores? Achei que ficou bem funcional, da forma como eu tenho sonhado por meses! 

Mas e vocês? Aprovaram essa mudança, ou gostavam mais do layout antigo? Comenta aqui em baixo a sua opinião, ela é super importante... Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples, basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o formulário, vou adorar ler e atender a sua sugestão ♥ 

Beijo da Mana dos Pitacos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário