20 de abr de 2018

Meus “cheiros” preferidos são...

Foto / Hannah Busing 

Olá manos e manas, tudo bacon vocês?

Acho que a minha memória olfativa é uma das poucas memórias minhas que funcionam direito. A verdade é que eu amo cheiros, não é atoa que eu tenho uma coleção de perfumes, gosto de combinar o meu cheiro aos lugares que eu frequento. Se eu vou a um local marcante eu uso meu perfume mais marcante, bem como tenho um pra ocasiões importantes de dia, um pra usar após o banho e assim sucessivamente, os cheiros fazem parte de mim. Tem cheiros que pra mim são inesquecíveis, lembro que quando comecei namorar com a pessoa com quem sou casada atualmente, ele sempre chegava em casa cheirando a suor e perfume (morava longe e vinha andando me ver), é algo que eu nunca esqueço. Quando eu penso em cheiro de gel eu lembro do meu pai, e eu amo o cheiro de mato e a forma como o ar parece mais refrigerado em locais cheios de árvores ♥ Abaixo eu cito mais alguns dos meus cheiros favoritos, aqueles que só de pensar, me remetem a memórias, como se eu as tivesse revivendo.

Terra molhada - A terra molhada pela chuva tem um cheiro característico, não sei se vocês já perceberam mas se vocês molharem com alguma água normal, da torneira, não fica o mesmo cheiro. Talvez eu perceba isso por conta de eu ter essa coisa com cheiros muito apurada, pra mim o cheiro de terra molhada me lembra principalmente a janela da cozinha da casa da minha mãe que dá pro quintal, onde eu sempre dava uma olhadinha pra ver se a chuva já havia parado, nessas ocasiões eu sempre sentia esse cheiro único e maravilhoso, que é definitivamente um dos meus cheiros favoritos.

O cheiro do meu cachorro após tomar banho - Ele já é fofo e macio quando tá sujinho, agora imagine quando o Kaká tá todo banhadinho? É a melhor coisa que tem, perfeito pra abraçar muito, dar beijos e todo o carinho que tem nesse meu coração que Deus me deu. 

O cheiro único da minha mãe - Não sei por que, quando eu cheiro a minha mãe, afinal todos os dias eu dou um abraço nela, eu sinto esse cheiro que é só dela, que remete a cuidado, proteção, amor. O mesmo cheiro eu sinto com relação ao meu irmão, com uma intensidade um pouco menor, mas é algo difícil de ignorar, é algo que me pego pensando que talvez não tenha nada a ver com o externo, é coisa da alma.

Livro novo - Eu amo cheiro de livro novo, tanto que eu passo um tempo cheirando antes de começar ler, e após começar ler, sempre dou uma cheiradinha ao virar de cada página, pensem num cheiro bom e viciante (eu sou louca mesmo, tive certeza agora).

Café - Eu amo café, bebo no começo da manhã, no meio da manhã, ao conversar com os amigos, após o almoço, quando estou fazendo as tarefas do trabalho e quero me concentrar... Resumindo eu bebo uma três garrafas de café por dia! Mas muito mais do que ser café, ele tem que ser gostoso, quentinho e exalar aquele cheiro característico de café bem passado. Café pra mim  segue o mesmo padrão do livro, eu dou sempre uma cheiradinha antes de experimentar.

Roupa de cama limpa - Não tem sensação mais gostosa do que dormir em lençóis de cama limpos, a sensação na pele é maravilhosa, macia, fora que devido o cheiro gostosinho do amaciante, parece que a gente dorme até melhor. Quando estiver tendo problemas de sono, fica a dica, troque a roupa de cama por uma bem limpinha e cheirosa, as vezes ajuda ♥

Cheiro de cebola/alho fritando - Como eu sou uma daquelas pessoas que sempre aproveita qualquer gancho pra falar de comida, não poderia deixar de citar o cheiro do alho ou cebola quando estão fritando/sendo refogados. Não gosto muito de cozinhar, mas quando eu cozinho essa é a parte mais gostosa depois de comer (aquelas esfomeadas), a de sentir o cheiro do alho/cebola se espalhando por toda cozinha, o que é claro, também dá uma aflição enorme quando a gente está cozinhando em plena 1 da tarde, após ter chegado cansada de uma manhã na rua/trabalho/universidade, pensem em uma coisa tensa meu povo.

A postagem ficou enorme por que este é um assunto que eu amo falar ♥ Mas me falem: Qual é o cheiro favorito de vocês? Não saia sem comentar, a sua opinião é super importante... Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples, basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o nosso formulário, vou adorar ler e atender a sua sugestão.

Beijo da Mana dos Pitacos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário