9 de abr de 2018

1# Diário da Cacheada | Resolvi deixar crescer


Olá manos e manas, tudo bacon vocês?

Fazem exatamente 8 meses desde que eu raspei meu cabelo pela última vez. Raspei pela primeira vez no dia 01 de julho de 2017 e a segunda em algum momento da primeira quinzena de agosto (cerca de um mês e alguns dias depois) quando raspei na dois, desde essa segunda vez, eu tenho pensado muito a respeito do que eu quero pra minha vida/cabelo. Pra começo de conversa a intenção era continuar raspando, e confesso que deixei crescer nos primeiros meses por pura pressão familiar, hoje em dia apesar de ter a plena certeza de que amei meu cabelo raspado, eu quero deixar ele crescer, cuidar do meu cabelo da melhor forma possível e ver ele grande, comprido, enrolado e desarrumado, da forma como eu me lembro que ele era na infância.

Em nenhum momento durante todos esses meses eu me arrependi da decisão que tomei, e esse é o ponto que mais me deixou surpresa a respeito de toda essa fase de transição e descoberta, eu fui muito firme, segura, do começo até o fim, o que é algo que fala bastante a respeito da pessoa que eu me tornei, e não tem sensação melhor do que você olhar pra dentro de si e pensar: Eu me tornei alguém melhor, mais confiante comigo e forte como aquelas mulheres que eu tanto admirei por muito tempo. Mas voltando falar do cabelo, durante os primeiros 7 meses eu vivi uma fase muito prática, usava basicamente um creme pra todos os tipos de cabelo e um shampoo de bebê, dois produtos que demoravam muito acabar devido a pouca quantidade de cabelo.

Mês passado eu comecei sentir a necessidade de usar produtos específicos, uma vez que já que o meu cabelo está um pouco grandinho, tenho que me atentar aos cuidados, foi então que tomei uma decisão super importante, nesta nova fase do meu cabelo, não irei colocar nenhum produto nele que seja cheio de sulfatos, petrolatos e qualquer outra composição que mascare os problemas do meu cabelo, a meta é usar produtos que tratem meu cabelo de fato, e não mascarem seus defeitos e/ou problemas, então se preparem que aqui no blog vai ter bastante resenha de produtos pra cabelo que sejam sem tanta química, bem como receitinhas naturais ♥ Este post marca o começo de toda essa fase de crescimento e cuidados e este diário é pra incentivar vocês que estão passando ou estão pensando em entrar na transição.

Além das minhas descobertas e posts sobre o crescimento dos meus fios, teremos também a experiência de outras meninas que passaram pela transição capilar, suas histórias de aceitação e tudo o que elas sentiram durante toda essa fase de descobrimento e cuidado com os fios naturais ♥ Mas em se tratando de mim, tem sido uma experiência muito gostosa, ver o crescimento do meu cabelo, ele tomando forma e principalmente que nessa fase cacheada número 2, eu posso fazer com que ele cresça saudável. A melhor parte de tudo é que a vergonha com o volume e frizz ficou no passado, ao resolver deixar o cabelo crescer, eu cresci, e tenho me tornado cada dia maior do que as inseguranças, do que o medo, do que o preconceito e toda negatividade!

Vocês vão acompanhar o meu Diário da Cacheada? Se quiserem sugerir temas pra eu abordar nessa nova coluna aqui do blog, sintam-se a vontade, vou adorar atender as sugestões de vocês ♥

Beijo da Mana dos Pitacos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário