23 de mar de 2018

O que, de melhor, o mundo virtual me trouxe?

Foto / Arnel Hasanovic 

Olá manos e manas, tudo bacon vocês?

O post de hoje é em homenagem a nossa linda e amada internet, que desde que se tornou popular mudou toda a nossa sociedade e forma de ver a vida. Chegou trazendo também muitos malefícios (dos quais falaremos em um post que vai sair posteriormente) mas hoje eu irei focar nas partes boas afinal elas são maiores do que as ruins ♥ Acho que é impossível pra mim não falar do mundo virtual sem um carinho e gratidão enorme, são incontáveis os benefícios. Abaixo você confere uma pequena lista com as melhores coisas que o mundo virtual trouxe pra minha vida... Confira!

Proximidade com pessoas maravilhosas - Eu através da internet conheci pessoas incríveis, pessoas que eu admiro muito e quero conhecer pessoalmente. Como por exemplo a Duane, a Fra, a Ananda, a Helena, a Danielle, entre outras. É sério, é um time de mulherões da porra! Não teria como eu ter contato com nenhuma dessas pessoas se a internet não existisse, ainda mais por que elas moram longe pra caramba, então eu sou muito grata por que a internet existe, e por conhecer cada pessoa linda dessa!

Blog - Foi entrando na internet que eu conheci esse mundo maravilhoso dos blogs, e eu me apaixonei tanto por esta forma de comunicar, que o sentimento já dura 8 anos. Foi através do blog que eu descobri esse meu talento para a escrita, e pude não somente ter um local onde eu pudesse colocar as minhas ideias mas também melhorar minha escrita a cada dia devido ter tornado esta uma tarefa constante. Sou muito grata por este espaço e por que a internet me proporcionou isso, uma satisfação enorme em apenas estar aqui escrevendo sobre mim e as coisas que eu amo e penso.

Oportunidades - Existem muitas coisas que eu consegui na minha vida por conta do trabalho que eu desenvolvo na internet, é sério, me chamaram pra dar uma oficina de blog em 2014 por causa do blog e se hoje em dia eu sou a pessoa que faz as coberturas fotográficas para a FEC (Fundação Educadora de Comunicação) é por que eu sempre insisti em continuar produzindo conteúdo para a internet todos esses anos mesmo que isso não me gere nenhum retorno financeiro. O meu blog é o meu portfólio, eu sempre tento trazer a melhor parte de mim pra cá e isso já me trouxe muitas oportunidades, mesmo que de forma indireta.

Acesso rápido a informação e conhecimento - Não há nada que eu não queira saber que eu não procure na internet. A internet é uma fonte rica de informação (claro que temos que ter cuidado por que nem tudo é verdade) e conhecimento, e dá pra aprender qualquer coisa no conforto da sua casa, basta ter um tempinho. Acho que se hoje em dia eu sei escrever bem, me maquiar, falar inglês, e sou o que sou, foi por causa da quantidade de informação que eu busquei e pelo fato que a internet proporciona isso pra gente, acesso fácil a informações que antigamente você teria que perder um tempão da vida pra encontrar.

Inspiração - Acho que a minha maior fonte de inspiração é a internet ♥ Foi vendo bastante coisa na internet que eu descobri o meu estilo, que tipo de decoração eu quero para o meu quarto, o fato de que eu quero ser uma pessoa mais saudável e as ideias de fotografias que eu ainda quero tirar nessa minha vida! Descobri livros maravilhosos, bandas incríveis e muitas ideias de pautas para o blog eu tiro justamente desta fonte inesgotável de inspiração. Claro que a gente tem que saber onde procurar, e fazendo isso da forma correta, dá pra todo dia ter uma ideia e perspectiva diferente a respeito da vida, é maravilhoso!

Acho que os itens da lista estão resumindo bem o meu sentimento de gratidão por que a "internê" existe e tudo de bom que ela me trouxe/traz ♥ Mas agora me responda: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe? Não saia sem comentar, vou adorar saber!

Beijo da Mana dos Pitacos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário