19 de mar de 2018

Livro A Escolhida | Caroline Waschburger Silva

Foto / Natan Ibraim

Olá manas e manos, tudo bacon vocês?

Há alguns meses a Carol comentou em um post aqui do blog, e ela comentou de um jeito tão amorzinho que na hora eu entrei no endereço que ela deixou no final do comentário pra retribuir a visitinha. Quando a página dela carregou a minha surpresa foi grande, ela me citou em um post do blog dela também, que pessoa mais linda ♥ E foi assim que eu conheci o trabalho da Carol, desde o começo achei ela talentosíssima e não me enganei, li o livro dela, A Escolhida, e achei bem interessante o mundo paralelo criado por ela onde se passa a história de Kattie. Vamos conferir a resenha de hoje?

- Ficha Técnica - 
Título: A Escolhida
Lançamento: 2014
Autor: Caroline Waschburger Silva
Editora: Oikos
Gênero: Romance, Aventura, Ficção
Páginas: 124

Sinopse: Um passeio com a família pode simplesmente virar sua vida de cabeça para baixo. Kattie acorda em um lugar totalmente estranho, longe de seus pais, sozinha, em um universo diferente do seu. Além de ter que descobrir o que aconteceu enquanto ela dormia, precisa encontrar seus pais e trazê-los para casa a salvo. Após seguir uma gata, acaba conhecendo, literalmente, o garoto dos seus sonhos. Juntos, eles embarcam em uma aventura por Hoson, tendo que enfrentar seus maiores medos sem saber o que os aguarda.
Sobre a autora: Caroline Waschburger Silva, 14 anos (quando ela escreveu este livro), nascida e criada em Sapiranga/RS, é viciada em livros, e desde pequena, vem escrevendo histórias, nas quais busca reunir tudo aquilo que aprecia.

A Escolhida, é uma história bem curtinha, uma narrativa leve que conta o caso curioso que aconteceu com Kattie, uma garota normal, de 16 anos, cujos pais sempre viviam muito ocupados. Em um belo fim de semana, ela resolve sugerir que eles fiquem juntos, e eles estranhamente aceitaram a proposta, o que deixou Kattie intrigada já que eles nunca a davam ouvidos. Se organizaram para irem a Pollock, uma cidade vizinha a que eles moravam, e já no carro enquanto seus pais conversavam sobre a semana corrida que tiveram Kattie caiu no sono e acordou em um lugar estranho, sozinha, sem seus pais.

Nesse lugar ela conhece Yan, um guardião da floresta que lhe dará uma terrível notícia, seus pais foram levados por Cornellius Svendel, a pessoa cruel que lidera Hoson. Então Kattie resolve resgatar seus pais, e é claro, Yan irá ajudá-la. São 12 dias de caminhada até a fortaleza de Cornellius e além de ter que enfrentar a floresta e todos os perigos que nela normalmente habitam, Kattie terá que enfrentar criaturas que nunca viu na vida, e não somente isso, mas também terá que lidar com a decepção de ter a confiança que depositou em alguém quebrada, com a perda de alguém querido e principalmente aprender a perdoar.

Foto / Natan Ibraim

Algumas pontas ficam soltas na história, como por exemplo o fato de que quando Kattie acordou nesse outro mundo, seus pais já haviam sido levados pelos enviados de Cornellius, confesso que eu fiquei me perguntando, se eles todos foram parar lá, como eles foram levados e ela não? Não sei se deixei passar esse detalhe mas terminei o livro com essa pergunta na mente (acho que vou reler o livro). Na minha opinião, o maior defeito do livro é ele ser pequeno demais (aquelas que gostam de ler muito) algumas coisas poderiam ser melhor explicadas e exploradas mas levando em consideração que a autora tinha 13/14 anos quando escreveu o livro, a história está excelente do jeito que está.

É notável a influência de obras como Harry Potter para dar vida aos Scarrys e As Crônicas de Nárnia na questão de que quanto mais eles se aproximam da fortaleza de Cornellius, o ambiente se torna mais hostil, entre outros detalhes. Gostei bastante da história, a Caroline soube dar vida aos personagens fazendo com que a gente sinta um misto de emoções que vão de decepção, tristeza, raiva a alegria quando tudo termina bem. Eu adoraria ler a continuação do livro (não me contentei com o final misterioso), inclusive apoio demais que a autora escreva ♥ Recomendo esta leitura principalmente para você que acabou de sair de uma leitura comprida e massante, pra quebrar o gelo, e por ser um livro curto, dá pra ler em apenas um dia :)

Foto / Natan Ibraim

E caso alguém tenha se interessado e queira adquirir, é só mandar um e-mail para carolinewaschburger@hotmail.com com o nome e o endereço. Então a Carol passa a conta, você faz o depósito/transferência e em alguns dias ela realiza o envio. O livro A Escolhida é $25 + frete.

Gostaram da resenha de hoje? Leriam este livro? Não saia sem comentar, adoro saber a sua opinião ♥ Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples, basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o formulário, vou adorar ler e atender a sua sugestão...

Beijo da Mana dos Pitacos 

2 comentários:

  1. Eu tô tão apaixonada por essa resenhaaaaa! Ai, Marcelle, além dessas fotos maravilhosas, a resenha ficou incrível! Fico feliz que você tenha sido sincera e VOCÊ É UM AMORZINHO!!!! Vou ter que compartilhar essa resenha com todo mundo, é isto. HAHAHAH

    BEIJOOO!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAA gente quanto amor ♥ Fico feliz que vc tenha gostado, sério, estava preocupadíssima se vc ia gostar ou não...
      As fotineas nem ficaram do jeito que eu queria e vc já amou, imagine se tivessem ficado?
      A próxima resenha já está sendo confeccionada, já ansiosa para postar ela também ♥

      Excluir