9 de fev de 2018

Músicas que eu não canso de ouvir

Foto / Bruno Gomiero 

Apesar de eu compartilhar aqui grande parte das coisas que eu gosto, este post está sendo produzido com um grande aperto no coração. Sabe aquelas músicas que por mais que sejam conhecidas, você nunca indica pra ninguém por que elas são pessoais demais? Esse é justamente o caso das músicas da lista de hoje, são músicas que mesmo com o passar dos anos eu continuo escutando e sentindo as mesmas emoções da primeira vez. Espero que gostem!

The Scientist  - Coldplay




Se você é fã de Glee e assistiu o episódio em que eles cantam essa música e não sentiu um aperto enorme no coração, lamento informá-lo mas você não teve o coração partido com a separação do elenco original e arrisco dizer que nem é tão fã assim. Se teve alguém que só faltou morrer, essa pessoa foi euzinha aqui que vos falo! Mas falando sobre a música, The Scientist é uma música linda, com uma mensagem e tanto, vale muito a pena escutar!


Skinny Love - Birdy




Skinny Love era uma das músicas que embalava as minhas madrugadas de solidão no ano de 2012, lembro que eu escutava enquanto produzia frases de efeito que eu postava em um twitter que eu tinha na época que chegou a ter um número considerável de seguidores, mais precisamente uns trinta e cinco mil, vocês acreditam nisso? Nem sei por que apaguei essa conta, deveria ter deixado pra relembrar toda aquela fase que eu estava começando viver e que ficou bem pior depois. Acho que essa música linda é uma das poucas coisas boas que eu guardo desse tempo e escuto sempre que eu quero inspiração pra escrever algo.


What's Up - 4 Non Blonds




Essa música me lembra o ano de 2008, quando eu com 13 anos estudei no turno da noite e arrumei um monte de amigos loucos que me ensinaram muita coisa, inclusive influenciaram bastante no meu gosto musical. Faz um ano mais ou menos que eu assisti Sense 8 e fiquei emocionadíssima quando a música tocou no episódio 4. Essa música pra mim representa o estado de espírito pelo qual muitos de nós já passamos, de sentir que a nossa vida não está saindo da forma como imaginávamos, e a gente fica se perguntando, o que está acontecendo? Por que as coisas não mudam? É uma música que eu amo muito.


Shake It Out - Florence + The Machine



Conheci a música Shake It Out através de um episódio de Glee, e eu amei tanto que na época baixei o cd completo da Florence + The machine que tem essa música e escutava todos os dias. Também lembro que era a trilha sonora das minhas caminhadas de idas e vindas da faculdade no primeiro semestre. A música carrega uma mensagem poderosa, para mulheres que precisam se livrar de relacionamentos abusivos e/ou que tenham gerado a elas algum tipo de violência seja psicológica ou física. É muito mais que uma música, é um hino!


Chandelier - Sia




Por último mas não menos importante Chandelier, que é a música da Sia que mais me emociona. Todas as músicas dela são igualmente boas mas essa tem uma coisa especial que eu não sei explicar, mexe muito comigo, acho que deve ser algo na harmonia... Quando eu tinha meu programa de rádio a tarde, colocava ela pra tocar quase todos os dias no finalzinho da programação. É muito mais que uma música pra mim, é uma obra de arte! Sia sua linda, casa comigo? Pense num vozeirão da porra essa mulher tem! Sou fã e não escondo.


Essas são algumas das músicas que eu simplesmente não canso de ouvir, escuto há tempos e sempre com o mesmo amor da primeira vez... E vocês? Tem alguma música que vocês não enjoam nunca? Temos alguma música favorita em comum?  Não esqueça de comentar, vou adorar saber ♥

Beijo da Mana dos Pitacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário