16 de fev de 2018

Minhas citações preferidas são...

Foto / Jeremy Bishop

A Marcelle que vocês conhecem na verdade é um misto de muitas coisas: Livros, séries, filmes, frases de beira de muro, discussões acaloradas, pessoas, lugares, entre outras coisas mais... Não consigo me imaginar não sendo essa pessoa que é inspirada por muito do que eu vejo e escuto todos os dias, e sem vergonha nenhuma sou um monte de frases de efeito. Tudo o que eu acredito, a minha forma de pensar advém da minha compreensão do mundo e tudo o que há nele, os pensamentos que o horizonte inspira, os devaneios após uma boa leitura e as lições retiradas do encontro com um outro ser humano qualquer... Amei demais o tema da lista de hoje, e foi muito fácil separar algumas frases pra colocar aqui, e eu espero mesmo que gostem, por que cada uma delas diz muito sobre mim!

1

Esse trecho de Brida do Paulo Coelho mudou a minha vida, não à toa que o livro é um dos meus favoritos e quase todo ano eu releio, inclusive recomendo por que é um livro cheio de lições lindas. Eu sempre tive problemas com escuridão, é inclusive um problema que eu luto contra até hoje, mas sempre que eu percebo que o medo está tomando conta de mim, eu tento colocar isso na minha mente, de que a noite e a escuridão que ela trás consigo fazem parte do dia, e eu não tenho que me sentir menos segura por isso.

2

Eu tinha cerca de 12 ou 13 anos quando vi essa frase no final de um filme que estava passando na sessão da tarde e eu nunca mais esqueci. Sempre rabisco ela em papéis e em finais de cartas e mensagens que destino a amigos. Tento colocar todos os dias isso na minha mente, que eu devo ser a principal incentivadora dos meus sonhos e objetivos, por que se eu acreditar, de verdade, minha fé vai me ajudar a conseguir!

3


Blackbird singing in the dead of night, take these broken wings and learn to fly, all your life you were waiting for this moment to arise ♪. Blackbird dos Beatles só me lembra o ensino médio, e cara, como eu amo essa música, além dela ser harmonicamente bonita, ainda nós dá uma importante lição, algumas pessoas passam a vida inteira tentando encontrar a felicidade e o caminho certo, e muitas vezes o sucesso da jornada está em pegar as oportunidades que nos são concedidas e aproveitá-las ao máximo, assim como o pássaro da música cujas asas são partidas e ele tem que aprender voar com elas e apesar de todas as dificuldades no final vai obter sucesso. Eu tatuaria na boa esse trecho dessa música em mim, acho lindo demais (em inglês claro) ♥

4


Fui procurar essa frase pra colocar aqui, e descobri que ela não é do Charles Chaplin como eu tinha conhecimento, descobri que atribuíram a autoria a ele de forma errônea  e essa frase que fez parte da minha vida inteira na verdade é de autoria desconhecida (tô chorando). Mas não vou deixar de amar o Chaplin e muito menos essa frase que eu trago comigo há anos ♥

5

"O Menestrel" é o meu poema favorito. E como é um poema longo resolvi colocar apenas um pequeno trecho aqui, mas é só jogar o título no Google que já aparece e dá pra você ler ele inteiro, vale muito a pena por que é um poema lindo e cheio de lições. Infelizmente no meio das pesquisas que eu sempre faço pra produzir um post pro blog, eu acabei descobrindo que esse poema não foi escrito por Shakespeare como eu originalmente conhecia, mas na verdade é uma suposta carta que uma brasileira fez pra uma amiga dela cujo conteúdo tem frases de diversos autores entre eles o poema da Veronica A. Shoffstall "Depois de um tempo". A confusão toda é um tremendo balaio de gato literário, mas o pior foi a morte que eu sofri ao descobrir que não foi Shakespeare quem escreveu meu poema favorito, vai ser bem difícil superar!

Existem muitas outras frases e trechos que eu poderia colocar aqui, porém o post já está enorme, e eu espero muito que tenham gostado... Antes de sair, coloca aqui nos comentários uma das suas citações favoritas, vamos encher os comentários de frases lindas e que fazem bem pra alma da gente ♥

Beijo da Mana dos Pitacos 

4 comentários:

  1. Oi, Marcelle! Tudo bem? Eu não conhecia essa citação de Brida, mas sem dúvidas foi a que mais me chamou atenção nesse post. Também me sinto frequentemente inspirada por muitas das coisas que vejo, especialmente frases. Adorei essas!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado Carol ♥ Eu sou muito de prestar atenção nas frases quando leio livros, assisto filmes ou quando as pessoas estão falando... é algo que me inspira bastante :)
      Muito obrigada pela sua visitinha aqui no blog

      Excluir
  2. Todas as citações são lindas, mas a que eu mais gostei foi a segunda. Até salvei aqui pra quem sabe um dia tatuar essa frase.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaahhhh fico feliz que tenha gostado ♥ menina eu tenh vontade de tatuar tanta frase que se deixar um dia viro livro de poemas hahahaha

      Excluir