7 de fev de 2018

Conheçam a Caroline Waschburger


Há alguns dias o blog Pitacos da Mana selou a primeira parceria de 2018 com a autora Caroline Waschburger. Desde o começo fiquei encantada com o super talento que a Caroline tem, vocês acreditam que ela tem apenas 18 aninhos e já escreveu quatro livros? Mas o que mais me deixou impressionada, foi o fato de que quando ela publicou o primeiro livro dela (O Quadro da Moldura Vermelha), ela tinha apenas 12 anos de idade... Como queria muito apresentá-la pra vocês, resolvi fazer uma pequena entrevista com a Caroline, espero que gostem de conhecê-la!

Eu - Olá Carol, antes de começarmos a nossa pequena entrevista, gostaria que você se apresentasse para os leitores do Pitacos da Mana...
Caroline - Meu nome é Caroline Waschburger Silva, tenho 18 anos e sou estudante de jornalismo. Atualmente, faço estágio em uma agência experimental de comunicação como mídias digitais e assessoria de imprensa e uso meu tempo livre pra criar e escrever no blog. Ando meio travada na escrita e o blog têm sido uma forma de liberar minha criatividade aos poucos. Publiquei meu primeiro livro aos 12 anos, e depois dele, passei a fazer palestras em escolas como incentivo à leitura e escrita e para divulgar meu trabalho.

Eu - Quantos livros você já escreveu? Pode nos contar um pouquinho sobre cada um deles?
Caroline - Ao todo são 4. O Quadro da Moldura Vermelha foi o primeiro, e é um suspense infantil. Conta a história de uma menina que se muda com os pais para uma casa antiga onde várias coisas começam a acontecer com ela, até que, por fim, ela descobre que dois fantasmas estão tentando entrar em contato com ela. Depois, lancei Luke, com 13 anos. Esse também é infantil e conta a história de um cãozinho que vive nas ruas de Nova York. A história mostra vários dos "perrengues" pelos quais ele passa, desde maus tratos até os perigos que outros cães podem oferecer. Ele está em busca de carinho e uma família, e no meio da sua jornada, acaba encontrando uma amiga. A Escolhida lancei quando tinha 14. Esse é mais infanto-juvenil e conta a história da Kattie que, ao viajar com os pais, pega no sono e acorda sozinha em um mundo paralelo ao seu. Ela precisa descobrir o que aconteceu com os pais dela e por que ela está ali, e pra isso, vai ter a ajuda dos guardiões da floresta. Quando eu publiquei A Sombra do Terceiro Anjo eu já tinha 16. Ele é sobre Nicole que já tem seu destino traçado, mas ela não sabe. Em todas as suas reencarnações, ela deverá se encontrar com o filho do terceiro anjo a ser expulso dos céus, no princípio. Porém, Evan foi amaldiçoado pelos feitos de seu pai, e toda vez que encontra o amor da sua vida, está destinado a matá-lo. 

Eu - O que mais me impressiona é que você começou lançar livros muito jovem, li no seu blog que houve uma pessoa que te incentivou bastante, pode me falar um pouco sobre isso?
Caroline - Meu avô sempre me contou muitas histórias quando eu era pequena. Geralmente, eram histórias que ele mesmo inventava. Meus pais também sempre me incentivavam comprando e lendo livrinhos pra mim, tinha histórias que cheguei a decorar. Depois que aprendi ler, comecei gostar ainda mais e desenvolvi, graças a essas pessoas, um grande prazer em contar minhas próprias histórias também. Foi assim que comecei a escrever, depois de ler bastante e ouvir muitas histórias.

Eu - Você disse que está escrevendo um livro novo, como está o andamento desse projeto?
Caroline - Siim! Eu tô tentando, embora me sinta um pouco "travada" desde a última publicação, que foi em 2015. Já escrevi algumas páginas desse novo no ano passado, e ainda não sei se quero continuar no rumo que pretendia dar para a história. Estou lendo bastante para me incentivar novamente e buscando ideias, mas por enquanto, estou bem no começo. 

Eu - Além da escrita quais outras atividades você gosta de fazer cotidianamente?
Caroline - Eu amo ler e assistir séries e filmes. Fora isso, também gosto muito de escrever no blog e sou apaixonada por viagens.

Eu - Falando no blog, nos conte um pouquinho como surgiu e os temas que você aborda por lá...
Caroline - Abordo desde livros até os assuntos mais variados. Publico textos, dou dicas, adoro escrever sobre qualquer coisa. Criei ele em junho de 2017, depois de passar um tempo longe da blogosfera, mas nomeei ele igual ao meu antigo blog. Controvérsias significa discussão, divergência de opiniões, e decidi usar ele porque sei que nossas opiniões mudam frequentemente e nem sempre concordamos em tudo. Mantive o blog ativo por junho e julho, até começarem as aulas da faculdade, aí parei um pouco e retornei com “força total” em dezembro. Agora, estamos aqui pra ficar. 


Eu - Pra finalizar gostaria que você deixasse aquela mensagem especial para os nossos leitores, principalmente para aqueles que sonham em publicar livros algum dia...
Caroline - Nunca desistam do sonho da escrita e de compartilhar seus pensamentos com o mundo. Às vezes é complicado, mas vale a pena quando a gente segura nosso livro nas mãos pela primeira vez ❤ Enviem pra quantas editoras conseguirem e jamais desistam no primeiro não. Levem sempre as críticas como construtivas e lembrem que tudo tem um motivo. No final, vai valer a pena!


Em breve teremos as resenhas dos livros da Caroline aqui no blog, fiquem atentos para não perderem! Não esqueçam de visitar o blog da Carol, o Controvérsias, tenho certeza que vocês vão adorar acompanhar o conteúdo dela também ♥ Gostaram do post de hoje? Querem ver mais entrevistas por aqui? Não saia sem comentar, adoro saber a sua opinião...

Beijo da Mana dos Pitacos

6 comentários:

  1. AAAH, tô apaixonada! A postagem ficou linda demais, Marcelle! Estou super empolgada com a nossa parceria. <3 Espero que ela renda muitos frutos. <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou super empolgada e feliz... Muito obrigada mesmo por ter me escolhido para estarmos juntas nessa ♥ Um forte abraço, sua lindaaaa

      Excluir
  2. Fiquei chocada que o primeiro livro da Carol foi lançado quando ela só tinha 12 aninhos. É muito talento pra uma só, né nom?
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né isso menina ♥ Talentosíssima, fora que ela ainda é super legal...
      Obrigada pela sua visitinha aqui no blog migs :)

      Excluir
  3. Uiaaa, parabéns pela parceria! Os livros da Carol parecem super bacanas! ^^
    Ansiosa pelas resenhas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em breve elas estarão aqui no blog ♥ Estou super ansiosa!!! E sim, só pela sinopse já bate aquela curiosidade sobre os livros, parecem ser super interessantes...
      Obrigada pela sua visitinha aqui no blog Patty :) Volte sempre

      Excluir