5 de fev de 2018

5 motivos pra você não dormir maquiada nunca mais

Foto / Annie Spratt 

Se há alguma mulher presente que nunca dormiu de maquiagem, que atire a primeira pedra... Salvo raras exceções a maioria de nós já fez isso, mas sabiam que esse é o maior pecado que nós podemos cometer contra a pele dos nossos rostos? Eu sei que nem sempre é fácil chegar de madrugada, cansada e ter disposição para fazer todo o processo de retirar a maquiagem, afinal nessas ocasiões só o fato de pensar que há coisas que nós ainda precisamos fazer antes de deitar, deixa a gente com mais cansaço ainda, e a verdade é que maltratamos a nossa pele por não nos dispormos a aguentar um pouquinho mais, afinal quanto tempo leva pra passar um demaquilante no rosto, uns 3 minutinhos? Após os motivos que eu vou citar neste post, creio que muita gente vai repensar antes de dormir maquiada novamente... Vamos conferir?

Você pode acordar no outro dia com a sensação de dormência e inchaço no rosto


E isso acontece por que a sua pele não respirou corretamente por algumas horas. Quando deixamos a maquiagem no rosto por mais tempo que o normal (que é de 8 a 12 horas) os produtos tapam os poros fazendo com que a pele não respire direito e reponha os seus nutrientes, o que pode ocasionar posteriormente em algum tipo de desordem como o aumento da oleosidade de forma considerável, o ressecamento excessivo da pele (para aquelas que como eu já tem a pele seca normalmente) ou o aparecimento/aumento da acne.

A sua pele pode envelhecer de forma precoce


Aos 30 anos você vai querer que a sua pele do rosto seja como? A partir dos 30 nós passamos a ter a pele que merecemos, ou seja, a pele do nosso rosto passa mostrar as consequências dos cuidados dos anos anteriores. Se cuidamos hoje, aumentamos no amanhã a vivacidade da pele quando o nosso organismo por si só começar falhar. Cada vez que deixamos a maquiagem no rosto de forma desnecessária e ela não respira, a pele perde um pouco da viscosidade e do brilho, por consequência a pele começa envelhecer de forma precoce, coisas que você pode até não perceber agora mas vai desejar ter tido um pouco mais cuidado daqui há alguns anos. Para aquelas que já tem a pele madura, o envelhecimento fica muito mais evidente através das marcas de expressão que se tornam mais marcadas.

Os seus cílios ficam frágeis e quebram


Se você gosta de maquiagem tenho certeza que adora cílios longos, com bastante volume e curvados. Mas a máscara de cílios que deixamos de retirar faz com que os nossos cílios fiquem frágeis e caiam, se você tem o costume de dormir de make me diga: Os seus cílios são da mesma forma como eram há tempo atrás quando você usava menos maquiagem? Se a resposta for não, você já sabe exatamente o por quê.

Você corre o risco de adquirir algumas coisinhas indesejáveis


Manchas na pele por exemplo, que é o menor dos problemas. Mas já que o objetivo aqui é alertar, entre as consequências mais graves estão as dermatites de contato, alergias, lesões na pele e irritações nos olhos. Eu já mencionei a proliferação de bactérias? Dependendo da quantidade de tempo em que você permanece maquiada, os produtos colocados em cima da pele acabam armazenando poeira, suor e sujeiras em geral, e se você não higienizar corretamente em um momento ou outro pode ocasionar em uma infecção nos poros. Cuidado!

Vai chegar um momento em que a maquiagem não vai conseguir esconder os problemas existentes na pele


O principal passo para que a sua maquiagem seja bonita, é ter uma pele bonita, e isso só é possível com cuidados diários com produtos que melhor se adequam ao seu tipo de pele, e não precisa ter milhões de cremes não, você precisa acima de tudo de um demaquilante e um hidratante, se puder invista em um creme de limpeza e um tônico (existem produtos que já são os dois juntos) mas não se esqueça: Utilize-os! Não retire a sua maquiagem apenas com água, ela não é suficiente pra retirar toda a poluição a que somos submetidas todos os dias, algo que vai muito além da maquiagem, por mais que você ache que está tudo certo no hoje, que não precisa, não espere as consequências aparecerem, cuide hoje da mulher que você será amanhã ♥

Vamos recapitular?

Estou preparando uma série de posts sobre cuidados em geral, pra incentivar mais mulheres a cuidarem mais de si mesmas e consequentemente amarem muito mais a imagem refletida no espelho ♥ Vocês vão acompanhar? Gostaram do post de hoje? As dicas foram úteis pra você? Quer sugerir um tema de post aqui pro blog? É simples, basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o nosso formulário, vou adorar ler e atender a sua sugestão...

Beijo da Mana dos Pitacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário