17 de jan de 2018

18 metas para 2018


Fazer a minha lista de resoluções para este ano não foi uma tarefa nada fácil, estou desde o começo do mês em um tira e bota de itens insano, uma loucura que só experimenta quem está buscando dar prioridade para as coisas que são de fato prioridades. Hoje, estou postando essa lista com aquela paz de quem pensou tudo minimamente pra dar certo mesmo que tudo dê errado, e é claro, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês que leem este blog, que acima de tudo também é um diário aberto ♥

Terminar de escrever o TCC - Essa meta já era pra ter sido completada há milênios, e agora no primeiro semestre de 2018 ela será riscada de vez da minha lista, eu ouvi um amém igreja?

Terminar algum treinamento da empresa onde trabalho - Terminei 2017 decepcionada por que perdi o primeiro treinamento/formação que a empresa onde eu trabalho me inscreveu, em 2018 terei duas novas oportunidades e quero muito fazer dar certo.

Colocar minha saúde bucal em dia - Fiz metade do trabalho em 2017 e neste ano quero muito terminar toda essa fase horrenda que é ter que ir ao dentista arrancar sisos e fazer obturações.

Ter a fatura do cartão zerada pelo menos um mês - 2017 foi péssimo pra mim com relação a vida financeira, o objetivo deste ano é utilizar o cartão de crédito o mínimo possível e em pelo menos um mês do ano não ter que pagar absolutamente nada na fatura, já estou trabalhando para que isso aconteça em breve.

Comprar minha câmera - Quanto mais os dias passam mais a precisão de ter uma câmera aumenta, é sério, vocês acreditam que eu vou viajar pra um lugar super legal em julho e nem vou poder fazer nenhuma foto com resolução bacana por que não tenho câmera? Fico tensa só de pensar, no mais daqui pra dezembro espero mudar isso pra não ter que passar por isso mais.

Comprar um ukulele - Acho que esse é o único capricho que eu me permitirei esse ano, queria evitar de todo o jeito que essa lista tivesse vários itens de compra, por que essa não é a intenção do meu ano, mas não tive como não colocar esse desejo aqui.

Mudar o layout do blog - Estou em dúvida se faço algo com uma ilustração personalizada, algo minimalista ou com tema de unicórnios ♥ No mais, não vejo a hora de mudar e deixar o blog mais a minha cara.

Postar pelo menos 3 vezes na semana aqui no PM - Estou desde o dia primeiro cumprindo essa meta e espero que nenhum obstáculo se interponha para que eu consiga cumprir até o final, vamo que vamo!

Chegar ao número de 100.000 seguidores/visualizações nas minhas redes sociais oficiais - Não acho que pra ter um blog de sucesso eu precise ter muitos milhões de visitas e seguidores não, só o fato de estar postando aqui já é pra mim motivo de muita alegria, mas quando eu bater a meta vou ficar bem feliz ♥

Fazer algo especial para as leitoras no niver do blog - Estou preparando um negócio super fofo que vocês vão amar, fiquem atentas.

Colocar 10 novos vídeos no canal - Criei o canal e logo depois desmotivei, essa meta é pra me fazer agir com relação ao canal que é algo que eu quero muito mas sempre acabo deixando de lado.

Colocar um piercing - Sempre quis colocar um, e farei em 2018! Afinal nunca é tarde pra realizar aquelas vontades antigas.

Raspar o cabelo na 0 ou colocar box braids - Quem sabe eu não faça os dois não é? Só sei que estou ansiosa pra fazer uns cacaréus nesse meu picumã o/

Viajar em julho - Já tá tudo meio acertado mas só vou acreditar quando eu estiver lá arrasando de turista, inclusive se eu conseguir realizar meu sonho da câmera antes pra poder levar eu vou fazer muitos posts aqui no blog a respeito :)

Fazer a decoração do meu quartinho - Outra coisa que deveria ter sido feita em 2017 e que empacou, mas de 2018 não passa!

Fazer um curso de fotografia - Estou planejando fazer um curso de fotografia na capital, quero muito melhorar minhas fotos para que as coberturas fotojornalísticas que eu faço fiquem com uma cara mais profissional, acho que essa é uma das metas que eu mais quero cumprir em 2018 depois do TCC.

Organizar as primeiras 50 páginas do meu livro - Tenho alguns contos escritos e pretendo organizá-los para que formem o começo do meu livro ♥

Comer nutella - Agora a meta mais boba de todas... Eu nunca comi nutella e como todo mundo diz que é maravilhoso, pretendo provar pra ter uma opinião concreta a respeito, só que eu me prometo isso há tempos e nunca cumpro, espero que colocando na lista de metas eu enfim cumpra.

O post está enorme mas é por uma boa causa, é o meu compromisso público de tentar cumprir todos os itens até o final do ano, e espero muito conseguir. Assim que eu completar as cinco primeiras metas faço um post pra contar todos os detalhes pra vocês ♥ Mas eaí, já fez a sua lista de metas para 2018? Quais são os seus principais objetivos? Me conta tudinho que eu vou adorar saber...

Beijo da Mana dos Pitacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário