Pantone anuncia a cor do ano de 2018

A cor - Ultra Violet - é complexa e contemplativa, e intriga tudo aquilo que ainda está por vir


Foto / Divulgação

Há alguns dias a Pantone anunciou a cor ultra violet (ultra violeta no português) como a cor oficial do ano de 2018. A cor é escolhida a partir de pesquisa do Instituto de Cores Pantone que busca antecipar o que mais inspirará as pessoas ao redor do mundo no ano que está por vir, para chegar a tal resultado é feito um estudo em cima de tendências da moda, parâmetros psicológicos e o desenvolvimento de cores customizadas. 

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

De acordo com a marca, sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada a esta cor. Ultra Violet sempre foi associada a práticas de expansão de consciência, e é muito comum vê-la em espaços de meditação. Ícones da música como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix utilizavam a cor como expressão pessoal das suas individualidades e trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da cultura pop.

Foto / Divulgação

Ultra Violet expressa também "o não conformismo e a experimentação, levando os indivíduos a conhecerem a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas". Eu simplesmente amei a escolha da cor de 2018, lembro que no ano de 2009 quando eu estava passando por um momento de consolidação de identidade, eu usava bastante roxo e após ler bastante sobre o conceito que a cor em questão carrega lembrei desse momento que eu vivi. Concordo que estamos definitivamente passando por um momento de mudanças sociais e psicológicas e acho que a cor resume bem isso, a busca por coisas novas, a atitude de solucionar problemas da melhor forma possível, o grande movimento artístico-criativo dos dias atuais e principalmente o encontro com a felicidade e paz interior que muito se tem falado ultimamente e que todos queremos. Muito mais do que uma cor, ultra violet carrega um conceito muito forte e lindo, uma verdadeira resposta sobre o que verdadeiramente precisamos em 2018.

Gostaram da aposta de cor para as tendências de moda e design de 2018? Não esqueça de comentar, adoro saber a sua opinião! Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples! Basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o nosso formulário, vou adorar ler e atender os pedidos de vocês!

Beijos da Mana 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário