Lembra a minha adolescência

Era post com gosto de nostalgia que tu queria @? 


Fotos / Stephanie Krist 

A minha adolescência foi louca, pra começar eu estudei no turno da noite aos 13/14 anos de idade, imaginem que eu não tinha nenhum pingo de maturidade pra nada e me envolvi com vários parceiros da vida louca, mentira essa última parte, MAS que eu conheci um pessoal bem doido foi verdade, inclusive sempre que encontro algum deles por aí sempre relembramos aquela época que com toda certeza foi uma das mais intensas da minha vida todinha. A lista de hoje é sobre coisas que marcaram a minha adolescência, e sinceramente, foi tanta coisa que eu nem sei o que colocar primeiro. Vamos conferir a listinha de hoje?

Uno - Foi na minha adolescência que jogar Uno se popularizou e muitos adolescentes tiveram a experiência de saber como os velhinhos que jogam baralho se sentem, inclusive pensem em uma atividade que dá muito prazer (quando você ganha) e que também destrói muitas amizades (caso seu melhor amigo jogue um +4 e tu seja a próxima pessoa). Lembro que jogávamos isso escutando uma trilha sonora que consistia em: Mamonas Assassinas, Cueio Limão, o cd do Chaves, entre outras pérolas da música nacional e internacional.

Orkut/MSN - Eu tenho o prazer de dizer que participei do BOOM das redes sociais e convenhamos, era bom demais da conta, até hoje eu vivo com uma saudade enorme do orkut e do MSN. Whatsapp e o chat do Facebook com seus emojis jamais substituirão a emoção de conversar por GIF. Lembro que todo mundo ia na Lan House e ninguém se estressava com a internet lenta por que ela era lenta mesmo. Lembro que era tudo muito novo, nossos pais não sabiam as merdas que a gente postava e fazia no computador e consequentemente conversávamos com vários estranhos no bate-papo do BOL (lê-se fazendo novos amigos), pense num povo inocente.

Discman/MP3 - Lembro que em 2007 a minha cidade não era tão perigosa quanto é hoje, lembro também que eu andava pra tudo quanto que é canto com um discman na mão, fones de ouvido e vários cds na bolsa (eu amava!). Foi então que em 2008 o MP3 se popularizou no Brasil e o sonho de qualquer adolescente era ter um, inclusive nunca vou esquecer da história de uma amiga que pediu um mp3 de natal e ganhou um microsystem com um adesivo bem grandão na frente dizendo: Toca MP3! Pensem numa garota que passou o fim de ano morrendo de ódio (rindo muito relembrando, xesus).

Emo - Vocês passaram pela fase emo? Não? Então perderam muita coisa! Quem me conheceu entre 2008 e 2009 provavelmente se lembra que eu andava com uma franja que cobria metade da cara, roupas pretas, meu braço era difícil de enxergar de tanta pulseira e o olho era tão cheio de lápis preto que eu não sei até hoje como aquilo não me fez mal já que eu não tinha a mínima prudência de retirar antes de dormir. Lembro também que andava por aí com um violão na mão, fazia várias rodinhas com os migos e nelas tocávamos várias músicas tristes e nós jurávamos que éramos bacanas (pensem numa parada tensa).

All Star - Eu sempre gostei de usar tênis, e a marca All Star me acompanhou em todas as minhas fases, desde a pré-adolescência, passando pela fase dark, depois pela fase largada do ensino médio, na faculdade e só no começo deste ano que me despedi deles de vez. Era o único sapato que eu usava pra tudo quanto que é lugar e com todos os looks, desde ir à escola, igreja, sair, ir comprar pão na esquina, cheguei a ter 6 pares vocês acreditam nisso? Peguei um ranço tão grande que vai demorar uns bons anos pra eu calçar um de novo (ó a pessoa cuspindo no prato que comeu).

Skate - Na minha adolescência (por influência de amigos) eu queria muito saber andar de skate, era muito chato os migos darem um rolê de skate e eu ficar lá só olhando e/ou ficar pra trás, então um deles se prontificou a me ensinar, na época a minha pele era muito mais bonita e bem cuidada do que é hoje, principalmente minhas pernas e braços eram vários tons mais claros o que me rendeu no segundo ano do ensino médio o apelido de sebo, então duas aulas depois o boy simplesmente desistiu de me ensinar por que eu ia ficar toda lascada já que durante a minha carreira de skatista (que durou menos de uma semana) eu só não caí de cara umas trinta vezes por que o carinha (meu melhor amigo na época) tinha muito cuidado e simplesmente me puxou da morte todas as vezes (rindo de nervoso).

Eu definitivamente me diverti muito escrevendo este post! Quais são as coisas que lembram a sua adolescência? Não esqueça de comentar, adoro saber a opinião de vocês ♥ Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples! Basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o nosso formulário... Vou adorar ler e atender a sua sugestão.

Beijos da Mana 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário