Coisas que me marcaram neste ano que está acabando

Foto / Yoann Boyer

Estou tentando decidir se 2017 foi um ano bom ou não, acho que foi principalmente um ano de amadurecimento, de decisão, de mudança, coisa que eu sempre desejei, no mais acho que me saí muito bem e tive um ano que me trouxe resultados significativos em muitas áreas por que trabalhei muito para que assim acontecesse. É com muita satisfação que enumero aqui algumas coisas que foram importantes neste ano que está acabando, como prova palpável de que apesar de tudo ter sido uma grande bagunça, foi perfeito da forma como foi!

Dei alguns passos a mais na fotografia - Ano passado quando toda essa história de fotografia começou, eu fazia tudo com muita vergonha, os primeiros eventos que precisei cobrir foram muito difíceis, apontar a câmera pra alguém era um sacrilégio, e perceber que as pessoas estavam me observando fotografar era complicado, termino o ano dizendo que esta barreira foi ultrapassada, fotografei um casamento (até hoje não sei de onde tirei coragem pra aceitar essa proposta meses atrás), fiz fotos para alguns amigos (e eles amaram) e me emociono muito vendo as imagens das coberturas foto-jornalísticas que eu faço ♥ Tenho me sentido cada dia mais orgulhosa de mim!

Fiz uma festa de aniversário bem fofa pra mim - Sempre quis fazer um niver todo fofinho, e por mais que muita coisa tenha dado errado no dia em questão, sou muito grata por ter conseguido realizar meu sonho de ter um aniversáriozinho, que pra variar foi todo de unicórnio ♥ Em 2018 talvez eu não tenha festinha então guardo o dia 24 de junho de 2017 como uma lembrança muito especial.

Deixei algumas pessoas no passado - A partir do momento que a gente começa se amar de verdade, a gente para de aceitar qualquer tipo de amor, e como consequência tive que me despedir de algumas amizades que não estavam me fazendo bem, foi muito doloroso no início, acho que não tem nada pior do que ter que abrir mão de um amigo, mas considero este um grande passo na minha vida e um divisor de águas sobre a forma como eu estava encarando os meus relacionamentos, hoje em dia estou muito mais leve.

Raspei meu cabelo - E desde então tenho sido muito grata pela sensação de vento na nuca e de poder molhar a cabeça sempre que eu tomo banho ♥ Por consequência parei de sofrer com o cabelo que nunca ficava perfeito e o dinheiro que eu usava pra ir quase todo mês no salão foi convertido na realização de desejos que estavam há muito tempo no papel.

Fui à Feira do Livro pela primeira vez - Todos os anos eu sonhava em ir nesse evento mas nunca conseguia ir por falta de dinheiro, esse ano eu não somente fui, como comprei livros legais... A expectativa em 2018 é ir de novo ♥

Recebi duas propostas de emprego na mesma semana - Foi logo no começo do ano, ao mesmo tempo que foi incrível a sensação de reconhecimento, também foi muito difícil por que tive que decidir de forma muito rápida o que fazer, se continuava onde estava ou mudava pra uma das duas opções, no final consegui conciliar o trabalho que eu tinha com uma das novas propostas (sim, sou tipo o Julius, tenho dois empregos). Hoje percebo que tomei a decisão certa, tenho recebido um feedback muito bom das duas empresas onde trabalho sobre as tarefas que desenvolvo, e é nessa hora que a gente percebe que todo esforço valeu muito a pena ♥

Virei amiga do meu irmão - A gente sempre brigou muito, mas desde que saí de casa isso mudou, principalmente neste ano eu passei a ver ele de outra forma, saímos juntos pra passear, sempre que tenho um dinheiro nós lanchamos juntos, ele me ajuda tirando as fotos dos looks aqui do blog, e sempre que eu preciso ele é a primeira pessoa pra quem eu peço ajuda (vontade de chorar ó), meu irmão foi a pessoa mais top do meu 2017 (se eu me obriguei a falar top é por que ele é mesmo por que eu nem gosto de usar essa palavra hahaha).

Tem muitas outras coisas que eu poderia colocar aqui, mas como a lista já está enorme vamos ficar somente com esses itens. Quais foram as coisas que marcaram o ano de vocês? Não me digam que nada por que em que 365 dias acontecem muitas coisas, a gente só precisa colocar a cachola pra funcionar que a gente lembra de algo ♥ 

Beijos da Mana 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário