14 de dez de 2017

5 motivos para você comprar em brechós

Foto / Hannah Morgan 

Durante todos esses meus anos garimpando peças em brechós, eu incentivei muita gente próxima de mim e que me acompanha nas redes sociais a fazer o mesmo. Fico muito feliz sempre que alguém me fala que passou a comprar nos brechós onde compro e principalmente ver a satisfação dessas meninas/mulheres por adquirirem looks lindos sem precisarem gastar muito. No post de hoje eu listo 5 motivos que te convencerão a comprar roupas/itens em brechós, isso se você ainda não for do time das minas que adoram garimpar... Vamos conferir?

Faz bem para o meio ambiente - Sempre que utilizamos uma roupa até que a vida útil dela termine, evitamos que ela seja descartada de forma precoce e a matéria prima utilizada e capital humano sejam desperdiçados. Ao reutilizarmos uma roupa aumentamos a vida útil da mesma. Tudo isso faz parte de consumir de forma consciente e responsável, o que além de causar menos impacto ao meio ambiente, faz com que o trabalho que algumas pessoas tem em fábricas de roupas seja valorizado e nós não sejamos contribuintes ativos do trabalho escravo que ainda perdura até hoje. Sabiam disso? Existem fábricas em determinados países onde as pessoas trabalham em um nível de produção acima do normal pra manter o estoque de determinadas marcas abastecido e quando consumimos de forma desenfreada nos tornamos agentes ativos para que esse tipo de escravidão moderna continue acontecendo.

Economia - A maioria das peças que vendem em brechós são muito abaixo do preço que você compraria a mesma peça em uma loja normal. Muitas delas são usadas eu sei, mas a maioria (você tem que saber escolher) estão em perfeito estado de conservação e podem ser usadas muitas e muitas outras vezes se você tiver cuidado, e eu ainda não mencionei o fato de que eu já encontrei inúmeras peças nos brechós da vida que ainda estavam com a etiqueta.

Peças únicas e atemporais - Quer ter um estilo único e cheio de peças que só você tem e mais ninguém? Então está mais do que na hora de começar frequentar brechós, você vai se surpreender, tem peças lindas, dos mais variados estilos, com tecidos legais que você não encontra facilmente em lojas de modinha popular e o melhor, por não acompanhar a moda atual você acaba encontrando muita coisa diferente que agrega muito valor ao nosso estilo, é maravilhoso ♥

Qualidade - Estava prestando atenção esses dias e a maioria das peças que eu compro em brechó, muitas delas são de grife, marcas que eu normalmente não compraria por ter um preço um pouco mais elevado do que eu normalmente posso pagar por uma peça, e comprar em brechó me proporciona isso sem querer. Fora que geralmente nesses lugares é muito fácil encontrar peças em tecidos ricos como linho, veludo, alguns tipos de renda... Um dia minha mãe saiu pra pesquisar quanto custava o metro do mesmo veludo de uma saia que eu havia comprado no brechó e adivinhem? 90 reais um metro da belezura! Paguei $4 na saia, já usei várias vezes e ela continua lá com todo o brilho para ainda ser reutilizada muitas e muitas vezes, diferente de algumas peças que vendem em lojas mais populares que geralmente são feitas com uma qualidade um tanto quanto reduzida pra fazer você descartar e comprar com mais frequência.

O atendimento na maior parte do tempo é muito bom - Eu nunca fui mal atendida em brechó, muito pelo contrário, as pessoas são muito receptivas, tanto os clientes que frequentam quanto quem trabalha, pelo menos nos que eu fui eram, você experimenta as roupas, bate papo e ainda faz amizade, é sério, é muito amor ♥ Fora que na maioria desses lugares os donos adoram uma barganha, as vezes quando você está levando x número de peças você ainda ganha desconto, tem coisa melhor?

Vocês já compraram em brechó/bazar alguma vez? O que acham de comprar nesse tipo de lugar? Se ainda não foram, iriam após todos os motivos citados acima? Não esqueça de comentar, adoro saber a sua opinião! Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples! Basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o nosso formulário, vou adorar ler e atender as sugestões de vocês.

Beijos da Mana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário