6 de dez de 2017

4 curtas de animação pra você assistir e entrar no clima do natal

Foto / Jeswin Thomas 

Muita gente sabe que eu amo assistir curtas-metragens, já falei isso aqui no blog em outubro quando eu fiz um post com uma seleção de curtas de Halloween. Aproveitando que estamos em clima de natal, hoje a lista tem quatro produções curtinhas que remetem e são boas para ver nesta época tão gostosa do ano. Vamos conferir?

1




O primeiro curta de hoje foi produzido pela Walt Disney Animation Studios e é inspirado na obra de Hans Christian Andersen, A Pequena Vendedora de Fósforos. É um curta bem triste que mostra uma garotinha que vende fósforos nas ruas de uma cidade as vésperas do Natal, então naquela noite enquanto todos ceiam confortavelmente em suas casas ela acende alguns fósforos para se aquecer do frio castigante e devido a fome ela começa a produzir alucinações a cada lampejo de luz. 

2




Agora um curta muito fofinho ♥ Este vídeo foi produzido para divulgar a sorteio de final de ano da loteria da Espanha, nele o protagonista é Justino, o vigia de uma fábrica de manequins que passa as noites sozinho e encontra nos manequins companhia. Com o tempo ele os usa para surpreender as pessoas que trabalham na fábrica durante o dia, mas não esperava que os seus gestos fossem gerar uma atitude de gratidão nas outras pessoas.

3




Pra mim o Natal é uma época mágica, eu sou um pouco supersticiosa, acredito que devido dezembro ser o término de um ciclo da vida, a gente tem que ter muito cuidado com o que a gente fala especialmente neste mês, por que as coisas tendem a se realizar sejam elas boas ou ruins. O vídeo ilustra isso, o poder que os desejos de natal tem.

4




Eu queria que todo mundo soubesse inglês pra compreender este musical ♥ Mas para aqueles que quiserem assistir só pelas imagens dá de entender um pouco após a seguinte explicação, o personagem principal do curta é uma pessoa extremamente ocupada, então ele quer que arrumar tempo pra procurar o presente perfeito pra dar para as pessoas que ele ama, a família dele no caso, então após tentar bastante, ele chega a conclusão de que o melhor presente que ele pode dar na noite de natal é a companhia dele, estar presença, para que possam desfrutar de um tempo bom juntinhos :)

Espero que tenham gostado do post de hoje! Curtiram os curtas-metragens? Não esqueça de comentar, adoro saber a opinião de vocês ♥  Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples! Basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o nosso formulário, vou adorar ler e atender as sugestões de vocês.

Beijos da Mana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário