Escada na Decoração

Algumas ideias lindas pra você dar aquele toque especial no seu ambiente


Foto / Reprodução

Nos últimos dias muitas tendências novas de decoração tem surgido, entre elas, a reutilização de escadas como objeto decorativo, vai me dizer que tu nunca viu em alguma foto do Instagram ou Facebook uma escada lá no cantinho servindo de prateleira pra outros objetos? A questão é que decorar de forma sustentável está se tornando cada dia mais comum e por consequência temos uma gama de ideias criativas de como reutilizar materiais que são descartados cotidianamente como caixotes de madeira, escadas que foram utilizadas em alguma reforma, arame, vidro, ferro, entre outros... 

Hoje a dica é como incluir uma escada na sua decoração, afinal quando se trata de decoração não é só ir colocando tudo junto (tudo bem você pode fazer isso também se quiser) mas o ponto chave é tornar o ambiente harmonioso e quando se fala em colocar uma escada no meio do quarto ou da sala provavelmente muita gente se pergunta: Como eu farei isso sem a bendita ficar desconexa no ambiente hein? Porém, é mais simples do que você imagina, em primeiro lugar você tem que decidir qual cômodo da casa a sua escada vai ficar e logo após qual função ela terá naquele ambiente. Abaixo algumas ideias e funções que a sua escada pode ter:

Foto / Reprodução

Foto / Reprodução

Foto / Reprodução

Foto / Reprodução

Foto / Reprodução

Foto / Reprodução

Foto / Reprodução

Perceberam que dá pra usar de várias formas? Dá pra você improvisar um jardim em algum espaço da sua casa ou apartamento, é só colocar em um lugar que seja arejado e onde as plantinhas peguem luz pra não correr o risco delas morrerem, o resultado fica bem lindinho não acham? Dá pra você fazer também uma prateleira para a sua cozinha e sala ou até transformar a sua escada em uma sapateira... Que tal usar a escada pra pendurar toalhas no banheiro? Ou utilizar como uma cômoda no seu quarto? Mas o mais impressionante de tudo é que dá pra transformar até em árvore de natal, e já fica como dica pra quem não tem dim dim pra comprar uma super árvore e não quer deixar de decorar a casa para as festas de fim de ano ♥ 

Para este móvel/objeto não ficar desconexo com o resto das coisas, recomendo analisar quais são os tons que predominam no seu ambiente e pintar a escada na cor que mais combina com os outros detalhes do seu cômodo, caso a sua decoração tenha essa pegada rústica nem precisa... O segredo sempre é se inspirar, soltar a criatividade e colocar a sua personalidade naquilo que você vai fazer!

Esta é uma das coisas que eu estou pretendendo colocar na decoração do meu cantinho, não vejo a hora de começar ♥ E vocês? Utilizariam uma escada na decoração de vocês? Não esqueça de comentar, adoro saber a opinião de vocês! Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples! Basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o formulário... Adorarei ler e atender as sugestões de vocês!

Beijos da Mana

*As imagens que ilustram esta postagem foram retiradas de sites de pesquisa na internet, ou seja, não são de autoria do blog Pitacos da Mana portanto caso haja aqui alguma imagem que seja sua, entre em contato para darmos os devidos créditos ou retirarmos a imagem, ficaremos felizes em atendermos a sua solicitação. 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário