Documentário | Food Choices

Foto / Reprodução

Sinopse: Escrito e dirigido pelo cineasta Michal Siewierski, o documentário explora o impacto que a escolha alimentar tem na saúde das pessoas, na saúde do nosso planeta e sobre as vidas de outras espécies que compartilham nosso mundo. Ele olha para muitos equívocos sobre alimentos e dietas, oferecendo uma nova visão sobre estas questões. O documentário entrevista especialistas mundialmente renomados, incluindo: Dr. T Colin Campbell, Dr. Richard Oppenlander, Rich Roll, Joe Cross, Dr. John McDougall, Capitan Paul Watson, Dr. Toni Bark, Dr. Pam Popper, Dr. Michael Greger, Gloria Athanis, e vários outros. Você nunca vai olhar para o seu prato da mesma forma novamente.

- Ficha Técnica -
Título: Food Choices (Original)
Escrito e Dirigido por: Michal Siewierski
Ano: 2016
Duração: 91 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Documentário
País de Origem: USA

Desde que comecei a mudar meus hábitos com relação ao acumulo de coisas e melhorar a minha vida emocional, comecei também a refletir bastante a respeito da minha saúde, uma das principais coisas que tem me incomodado são os meus hábitos alimentares que apesar de não serem considerados péssimos também não me promovem grandes benefícios. Eu tenho um grande histórico familiar de câncer e diabetes, e tem sido difícil ignorar o fato de que eu não estou fazendo nada para prevenir... Então atualmente estou pesquisando bastante e obtendo conhecimento necessário para que eu possa partir para a prática, inclusive uma das minhas metas para 2018, é ter uma alimentação um pouco mais saudável e consequentemente vocês vão acompanhar todo o processo ♥

Continuando... No meio dessa onda de pesquisa eu soube da existência do documentário Food Choices (Escolhas Alimentares no português), disponível na Netflix, e venho hoje indicá-lo para que vocês também assistam como forma de se conscientizarem a respeito do quanto ter hábitos alimentares saudáveis é importante... Quando se fala em melhorar a alimentação dois tipos de discursos vêm a nossa mente: Gente explicando que comer frutas e legumes é importante e pessoas dizendo que ter uma alimentação balanceada é essencial... MAS o que faz o documentário um pouco mais didático é que é mostrado o impacto que a nossa alimentação causa não somente ao nosso corpo mas também ao meio ambiente, eu nunca havia parado pra pensar nessa questão e quando vi alguns dados confesso que fiquei realmente muito assustada.

O documentário vende principalmente a ideia de que nós deveríamos ter uma dieta baseada em plantas, eu tenho lido bastante sobre veganismo e vegetarianismo e descobri de vez através do documentário que esses dois estilos de vida nem sempre são sinônimos de saúde, a gente tem que basear a nossa vida muito mais no que é saudável do que em questões éticas, por que elas são consequência de uma vida plena. Existem muitas informações do documentário que eu já havia lido ou visto em outros lugares, entre elas o fato de que a proteína animal é um dos principais responsáveis pelo crescimento dos casos de câncer no mundo (estima-se que em 2030 50% da população mundial tenha câncer) e tudo isso pode ser evitado se a gente simplesmente comer mais legumes e frutas, ou seja, diminuir a quantidade de proteína animal e comida processada nos nossos pratos.

E falando em tratar doença, há muito tempo venho ouvindo a conversa de que os remédios que tomamos em muitas circunstâncias fazem mais mal do que bem, um organismo doente é fruto de uma vida alimentícia ruim, e ao invés de tomarmos remédios pra tudo, poderíamos cuidar da gente todos os dias comendo de forma adequada, fazendo com que o uso de medicamentos seja a última opção, e eu quero muito isso pra minha vida, vocês não tem noção da quantidade de medicamentos que eu tomo, quantidade que só aumenta com o tempo. Só tenho uma ressalva a respeito, em alguns momentos se fala em felicidade no documentário, que pessoas foram curadas de depressão após começarem a se alimentarem melhor, não estou aqui pra dizer que é mentira MAS pra mim uma alimentação saudável tem o poder de curar doenças e também preveni-las, de melhorar a sua auto-estima mas depressão é algo sério que além de medicamentos (ou uma alimentação saudável), deve ser tratado com terapia, não conheço ninguém que se livrou sozinho da depressão, enfim, foi o único ponto que eu discordei...

Vocês também pensam e questionam os seus hábitos alimentares? Assistiriam este documentário? Não esqueça de comentar, adoro saber a opinião de vocês ♥ Quer sugerir um tema de post para este blog? É simples! Basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o formulário... Irei adorar ler e atender as sugestões de vocês.

Beijos da Mana

*As imagem que ilustra esta postagem foi retirada de um site de pesquisa na internet, ou seja, não é de autoria do blog Pitacos da Mana portanto caso seja sua, entre em contato para darmos os devidos créditos ou retirarmos a imagem, ficaremos felizes em atendermos a sua solicitação.  

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário