Coisas que me fazem ficar feliz

Eu já acreditei que a felicidade era a sensação após conquistar algo que foi muito almejado, achava que após conseguir determinados sonhos e objetivos eu enfim poderia dizer que era feliz, no hoje, quando converso com as pessoas sobre o assunto, eu sempre digo que a felicidade é uma tarefa diária e um dos principais desafios que temos todos os dias. Ver a vida pelos olhos da felicidade é muito difícil afinal ela está nos pequenos detalhes, naqueles que deixamos passar, que sequer notamos. Este post é para externar a minha felicidade cotidiana e as pequenas coisas que eu deixo que me façam muito, muito, muito feliz!

Tomar o cafézinho que a minha mãe faz - Toda tarde após sair do meu trabalho número 1 eu sempre vou à casa da minha mãe tomar um cafézinho antes de partir para o trabalho número 2. Quando eu não faço isso parece que o meu dia fica incompleto. Gosto principalmente por que ela senta à mesa comigo e a gente conversa alguma trivialidade até o momento em que eu percebo que estou atrasada e saio correndo às pressas. Não poderia deixar de mencionar que o café dela é o melhor de todos, até quando ela coloca erva doce (eu detesto erva doce no café).

Fazer carinho no meu cachorro - Eu olho pra ele e só consigo pensar que ele é um ser indefeso, que precisa de proteção, cuidado, e eu me sinto na obrigação de dar todo carinho do mundo, então um simples afago diário, um abraço nele, me faz muito feliz. (Tô quase chorando)

Fotografar - Eu amo tirar fotos, gosto de enxergar as pessoas através de uma lente e vê-las da forma como muitas vezes elas mesmas não se vêem. Cada vez que eu tiro uma foto boa eu fico muito feliz, pode parecer bobagem mas me dá até vontade de chorar de tanta emoção.

Estar sozinha - De uns tempos pra cá eu passei apreciar demais a minha própria companhia, antes sempre que eu percebia que não tinha ninguém pra me ajudar em alguma coisa que era importante pra mim, pra sair ou pra conversar, eu sempre reclamava que não tinha amigos de verdade, que as pessoas que eu tinha não me valorizavam enquanto pessoa ou que talvez eu não fosse boa o suficiente em desenvolver laços afetivos com as pessoas. Hoje em dia eu estou okay, o outro nunca vai ser a companhia perfeita pra mim se eu não for isso pra mim mesma, então estar sozinha não me assusta mais. Um dia eu quero encontrar alguém que realmente se importe comigo além da minha família, enquanto isso, eu encontrei a mim mesma, e isso é suficiente!

Escrever aqui no blog - Nada que eu faça pro blog é uma obrigação, não encaro este espaço como uma tarefa que eu TENHO que fazer. Tudo o que eu faço aqui é com muito amor, com a melhor das intenções, e mesmo quando eu faço cansada é muito gratificante e me deixa muito feliz. Eu inclusive chamo isso aqui de terapia, uma rota de escape, algo muito importante pra minha vida, e coisas importantes jamais deixam a gente triste.

Pequenos gestos - Esses dias eu ganhei um desenho muito fofo de um aluno (tá guardadinho). Achei bonitinho quando ele disse que desenhou pra mim o personagem favorito do anime que ele está assistindo. Muita gente diria: Ahh mas é só um desenho! Pra mim não é apenas uma folha rabiscada, é muito mais, significa que uma pessoa pensou em mim, numa forma de me agradar, de me fazer feliz por uns minutos, por que exigir mais? Sou feliz e muito grata por cada pequena coisa que me fazem no dia-a-dia.

Quais  são as coisas que te fazem feliz no dia-a-dia? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber ♥ Quer sugerir um tema de post para este blog? É muito simples! Basta clicar ali em cima na aba CONTATO e preencher o formulário... Ficarei super contente em ler as suas sugestões e atender aos pedidos.

Beijos da Mana 

Pin It
4

4 comentários:

  1. Comer, usar uma roupa favorita, sentir o vento :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sentir o vento é algo super importante, é uma das coisas que me faz muito feliz também, nem sei como esqueci de colocar ♥ Lembro que antes eu odiava pq desarrumava meu cabelo, e logo que cortei o cabelo a sensação do vento e da água na cabeça no momento do banho se tornaram muito significativos... ♥ Temos algo em comum amigles ahhahaha

      Excluir
  2. Respostas
    1. fico muito feliz em te ver por aqui ♥ obrigada mesmo mesmo pela sua visitinha

      Excluir