TOP 5 | Postmodern Jukebox

Foto / Reprodução

Postmodern Jukebox ou Jukebox Pós-Moderna (em português) é um grupo que foi fundando pelo pianista Scott Bradlee em 2011. O grupo transforma sucessos da música pop atual em canções nos mais diversos gêneros do estilo vintage, mas muito mais do que mudar o arranjo de uma música pra torná-la parecida com as que eram ouvidas em décadas passadas, eles dão um show de figurinho e interpretação á moda antiga. O grupo inclusive passou pelo Brasil recentemente em turnê e fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O grupo começou por brincadeira quando em 2009 Scott Bradlee convidava seus amigos da faculdade para irem à sua casa (um pequeno apartamento no porão em Astoria, distrito de Queens em Nova Iorque) e interpretarem as canções que ele refazia os arranjos. Em 2011, o grupo se solidificou devido a popularidade conquistada. Atualmente o canal no Youtube do Postmodern Jukebox tem mais de 3 milhões de inscritos e tem agenda sempre cheia com shows em muitos países ao redor do mundo. E eu pessoalmente contribuo bastante para que as views deles no youtube cresçam por que desde que conheci não canso de escutar. Na lista de hoje vou indicar cinco músicas bem conhecidas que o grupo interpretou e que com toda certeza farão você se apaixonar pelos estilos musicais de outras décadas!

1




Eu não sou muito fã das músicas do Justin Bieber, uma das poucas músicas que eu gosto dele é Love Yourself, acho a letra bem legal e nos meus momentos de loucura teatral enquanto eu canto essa música em questão (quem nunca?) me imagino gritando "I'm better sleeping on my own" na cara de alguém (que ridícula mas segue o baile)... Desde que eu conheci essa versão do PMJ adotei ela como a minha versão favorita da vida ♥

2




A música Burn da Ellie Goulding é pra mim uma daquelas que não é uma música ruim por que se tocar em algum lugar que eu estiver eu não vou me importar (e confesso que até vou cantar junto) mas ao mesmo tempo não é algo que eu colocaria na minha playlist, é uma música normal pra mim, o santo não bateu se é que me entendem... Mas a versão dela feita pelo PMJ está entre as minhas favoritas do grupo, acho que a música casou direitinho com o estilo dos anos 60 e a performance das meninas é uma graça!

3




Se teve uma música que eu escutei loucamente quando lançou foi Closer do Chainsmokers com a participação da Halsey, e quando eu escuto a versão do PMJ eu vejo pessoas dançando em um baile dos anos 50, primeiro de forma animada e depois diminuindo o ritmo, provavelmente alguns beijos seriam roubados no final, tem alguma coisa nessa versão e em tudo o que eu imagino que me faz sorrir...

4




O que falar dessa versão de Side to Side da Ariana Grande com a participação da Nick Minaj hein? Além do cara cantar super bem, ele elegantemente prende o cabelo no meio da performance, vocês viram? O mais legal dessa versão é que apesar dela ter essa atmosfera clássica, bastante da harmonia original foi preservada tornando a versão um encontro maravilhoso entre duas épocas completamente diferentes... Eu gostei bastante!

5




E por último uma das versões mais impressionantes, quem escutou Worth It do Fifth Harmony na versão original e escutar o arranjo maravilhoso que o PMJ fez, vai entender o que eu estou falando... Cada vez que eu escuto essa versão eu sou transportada para os anos 20, com as festas cheias de glamour, os homens e mulheres bem arrumados, mãos elegantemente segurando um cigarro ou um copo de bebida e principalmente o sentimento de vamos aproveitar o hoje que muitos países estavam vivendo... O som do saxofone definitivamente me encanta!

Espero muito que tenham gostado do TOP 5 de hoje e principalmente que tenham gostado de conhecer um pouco sobre esse grupo pelo qual eu sou simplesmente apaixonada desde que conheci... Gostaram? Não esqueça de ver outras versões de outras músicas que foram feitas pelo PMJ, quem sabe você não encontra a sua música favorita por lá?

Beijos da Mana 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário