Make sem make | A cara limpa é a nova tendência da maquiagem

Foto / Septian simon

Esses dias estava assistindo alguns vídeos sobre a Beauty Fair 2017 e cheguei a conclusão de que a tendência sem make (ou make com poucos produtos) que muita gente tem falado nos últimos meses veio de fato pra ficar. É isso mesmo meus caros, a moda agora é ser natural até na maquiagem. Pra todos aqueles que na São Paulo Fashion Week desdenharam de que a moda ia pegar, trago uma notícia pra vocês: A moda não somente pegou, como a indústria da maquiagem já mandou encomendar todo o acervo de produtos que ninguém mais terá a ousadia de chamar de reboco, afrontosa ela né?

Eu amo maquiagem MAS geral sabe que eu acredito que não devemos nos tornar reféns dela, na minha opinião (conceito que se aplica principalmente a minha vida) a maquiagem é pra qualquer coisa, uniformizar o tom da pele, esconder manchinhas vermelhas que você possa não gostar, realçar o olhar MAS não é pra deixar ninguém bonita, a nossa beleza e o quão bem nos apresentamos ao mundo não deve ser medido pela quantidade de produtos que colocamos no rosto.

Mas como isso daqui não é um sermão sobre a forma como alguém deve ou não usar maquiagem e sim um post sobre quais tendências estão chegando nas lojas, a seguir vocês conferem uma listinha com algumas tendências de make que vocês ainda vão ouvir bastante falar a respeito:

Sobrancelhas marcadas? Já era! - Se você não sabe pintar a sua sobrancelha direito você não precisa mais se preocupar, a aposta para os próximos tempos são sobrancelhas naturais, sem a necessidade de estarem perfeitamente preenchidas, então se você tira o excesso de pelos e dá aquela arrumadinha com o pente de sobrancelha antes de sair, tu já tá na moda mana, há muito tempo!

Bases fluidas estão chegando com tudo - A base fluida é algo que está dividindo opiniões, muita gente não gostou e o que mais vemos por aí são resenhas desclassificando essa inovação, MAS eu acho que por ser uma base que serve muito mais pra uniformizar o tom da pele do que pra proporcionar uma hiper cobertura, óbvio que muita gente ia reprovar, afinal estamos acostumadas a usar bases que cubram tudo e essas bases fluidas não fazem isso nem se você passar trocentas camadas, é a característica do produto, então se você quer continuar usando algo que proporcione uma super cobertura, no mercado já tem muitas opções que nós já usamos, e provavelmente quem gosta de algo mais natural vai adorar essa novidade do mundo da maquiagem.

O efeito matte está em processo de extinção - Uma coisa que está sendo deixada de lado também é o efeito matte, a pele com brilho natural está sendo muito mais valorizada. Pó compacto? Só na zona T e bem de leve. E isso se refletiu também nos produtos pra contorno que estão vindo em sua maioria em textura cremosa, fazendo com que o efeito do produto na pele seja muito mais natural, e sim, eu estou louca pra testar!

Os tons quentes vão invadir tudo - Há bastante tempo que as maquiagens em tons neutros estão em alta, mas a novidade no mundo da beleza é que esses tons vão aparecer com mais frequência em uma paleta de tons mais quentes, ou seja, o marrom/nude que nós estamos acostumadas vão vir em versões com o fundo mais alaranjado, e o resultado serão makes com aquela carinha de outono (amo!).

Se Deus quiser os produtos testados em animais serão banidos do mundo - Há bastante tempo que eu vejo pessoas reclamando das marcas que utilizam essa prática e após muita luta as marcas estão acordando e resolvendo aderir a esse método que ao meu ver é o melhor, sinceramente apesar de eu não ser vegana/vegetariana, não gosto de pensar nesses testes que são feitos com os bichinhos vivos em prol da indústria da beleza, já tava mais do que na hora das coisas mudarem ♥

Quando diziam que o menos é sempre mais e a gente não acreditava tá aí a resposta, o mundo está mudando meus caros, e até a indústria da beleza está passando por um processo de conscientização a respeito da quantidade de produtos que a gente usa pra mascarar quem a gente é... Claro que ninguém é obrigado seguir tudo o que é imposto, e se você se sente bem usando bastante maquiagem, tudo bem também, mas é lindo ver que estamos cada dia mais nos despindo dessa quantidade enorme de enfeites que a gente coloca na gente pra se sentir mais feliz e principalmente estamos entendendo de uma vez por todas que somos maravilhosas e que não precisamos de muito pra isso...

O que acharam das novas tendências do mundo da maquiagem? Vão aderir? Não esqueça de deixar o seu comentário! Quer sugerir um post para este blog? Clica na aba CONTATO ali em cima e preencha o formulário... É simples e fácil, e eu vou adorar atender aos pedidos de vocês!

Beijos da Mana 

Pin It
2

2 comentários:

  1. Ai que sintonia! Há alguns dias postei sobre esse assunto também, mas achei o seu post mais completo <3 É muito doido ver como tudo muda tão rápido, né? Se eu te contar que nunca fiz nada a mais do que tirar os pelinhos do meio pra não virar monocelha você acredita? É a mais pura verdade HAHAHA. Realmente, se a pessoa for usar base fluida achando que vai ser reboco, a decepção vai ser gigante - também acho a proposta bacanuda. Efeito matte: ODEIO! Muito melhor o brilhinho natural <3 (Mas pra quem gosta, ótimo - falo apenas por mim, hahah). Tons quentes: adoroooo. E benzadeus que banam todos os produtos que são testados em animais!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li teu post mana e amei ♥ Sim tudo muda muito rápido é por isso que a gente não deve seguir tudo a risca e usar somente aquilo que de fato vai ser significativo pra gente :)
      Agradeço por ter lido minha publi ♥

      Excluir