Relatos da operação TCCC!


Quem acompanha o blog sabe que no mês passado, mais precisamente no dia 01 de agosto, eu fiz um post sobre o meu desafio pessoal de tirar o atraso do TCC. A meta era escrever 23 páginas em agosto, e este post é pra contar o que aconteceu e todos os desafios que eu enfrentei. Pra começar já digo logo de cara que não consegui escrever as 23 páginas, escrevi somente 10, mas eu não acho que isso seja de fato mais uma derrota na minha vida acadêmica decadente, muito pelo contrário, acho que estou fazendo de acordo com as minhas possibilidades e rotina, e o importante é que eu vou continuar tentando...

Muita coisa contribuiu para que eu escrevesse pouco, a primeira delas foi que eu não contei que eu tinha que ler bastante coisa ainda pra escrever, eu comecei nos primeiros dias lendo e revisando as coisas que eu já havia escrito e o que poderia ser aproveitado. Depois disso passei pra leitura da obra e o resumo da mesma, e foi aí que eu estagnei, o livro em questão tem quase 300 páginas, que são escritas naquele inglês de 1800, imagine você lendo um documento em português dos anos de 1800, difícil né? Agora imaginem a barra que euzinha que não sou fluente (ainda) na língua do nosso lindo Barack Obama enfrentei... Tá sendo difícil pencas e minha vontade é sentar e chorar MAS segue o baile... Dos 40 capítulos eu li apenas 12 até o presente momento.

Com relação aos critérios que eu coloquei para o meu mês, eu até que me dei bem, estabeleci que apenas o trabalho, o TCC e o blog eram importantes, e acho que nisso a única coisa que desandou foi que depois do dia 20 o blog tomou a prioridade maior que o TCC tinha e eu produzi muito mais no blog, inclusive fechei o mês com ele atualizado e deixei completamente de lado o TCC. Eu errei bastante quando defini que ia bater ponto no TCC todos os dias, por motivos pessoais eu só tenho acesso ao computador/internet dia sim e dia não, ou seja, apenas 15 dias por mês. Defini também que só mexeria nas redes sociais após duas horas de produção diária e levei isso tão a sério que durante os 10 primeiros dias do mês eu até desinstalei tudo e quando reinstalei sempre que sentava pra produzir eu não mexia em nada que não fosse relacionado ao TCC.

Sobre a questão do sono eu falhei miseravelmente, parece que o meu organismo resolveu ficar desregrado justamente neste mês, houveram noites que eu não dormi, aí no outro dia tava caindo em qualquer lugar, e quem sofre com esse tipo de desordem sabe o quanto é ruim, você fica estressado, impaciente, sem foco pra qualquer tarefa, ou seja, você não consegue produzir nada direito, e ainda acho que fiz bastante coisa. Apesar de ser bem supersticiosa não acredito que agosto seja de fato o mês do desgosto, eu já tive agostos muito bons, MAS este de fato não foi um deles.

O que vai acontecer com a operação TCCC! daqui em diante? Ela vai continuar! Confere abaixo as regrinhas do mês de setembro, que valerão a partir do próximo dia 10 por que esses primeiros dias estão corridos demais, é sério, tou chegando todos os dias as 03 horas da manhã em casa pode isso?

Ler pelo menos até o capítulo 25 do livro - Como em agosto eu li 12 capítulos, e já sei que o meu ritmo de leitura é muito lento com relação a obra em si, estou me desafiando a ler 13 capítulos em 20 dias, o que é uma meta muito mais possível do que ler as 300 páginas em um único mês como eu defini no mês anterior.

Bater a meta do mês anterior de escrever 23 páginas - Ou seja, escrever as 13 páginas restantes em setembro, e estou super confiante de que realmente vou conseguir.

E principalmente, produzir o TCC o mais frequentemente possível - Tem dias que eu tenho certeza que não vou fazer nada, MAS em todos os momentos que eu puder, eu quero me lembrar de que essa é uma tarefa importante, e ir correndo fazer nem que seja uma coisinha.

Eu sei que isso aqui serve muito mais pra mim do que pra qualquer um de vocês, MAS este blog é acima de tudo um diário sobre a minha vida e a forma como ela transcorre... Então para aqueles que estão aqui pra saber sobre mim e o que anda rolando só peço motivação e conselhos; E aos que estão aqui por que estão na mesma situação só desejo força e vamo que vamo!

Beijos da Mana

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário