Look Baratinho | Básico nada básico


A principal coisa que me fez ficar louca pra fotografar esse look foi a quantidade de perguntas que eu recebi no Instagram quando eu disse no Stories que o look todo havia me custado apenas $11, recebi desde mensagens de meninas me perguntando o endereço do brechó a meninas perguntando se eu não poderia ir com elas pra dar umas dicas e ajudar escolher, e sim, eu fico muito feliz com a receptividade dessa mensagem de consumo consciente que eu tento passar todos os dias. Até um tempo atrás existia um certo preconceito das pessoas em entrar em brechós, e fico muito contente por que a cada dia mais tabus com relação a coisas bobas são quebrados e principalmente, ver cada vez mais meninas felizes por perceberem que é possível sim se vestir com estilo sem gastar muito.


Mas vamos falar do look de hoje? Começando pela peça principal, estou super feliz por que até que enfim eu consegui encontrar um vestido de listras que eu realmente gostasse, acho muito mais bonito quando o listrado é assim fino e pouco espaçado, faz com que a gente não pareça mais larga do que de fato somos. Outra coisa que eu amei nesse vestido foi essa manga fofinha, sempre tive muito preconceito com manga assim mais maiorzinha mas acho que o charme desse vestido é isso, ele ser todo larguinho e com essa manga mais boneca. A cor dele também foi algo que me agradou bastante, se enquadra perfeitamente nos tons neutros do estilo que eu estou adotando pra mim.


O sapato me custou apenas $5 lágrimas, e foi justamente a peça que gerou bafafá e descrença no meu direct. Todo mundo sabe que eu ando apaixonadíssima por sapatos nesse estilo, e contando com esse eu tenho 4 sapatos desse modelo (de cores diferentes claro) e se depender de mim a coleção ainda vai crescer por que estou louca pra achar um dourado e um marrom. Comprei ele no brechó mas tive que fazer um conserto que me custou $15 mas o sapateiro disse pra mim que esse sapato ainda vai durar horrores por que o material dele é muito bom e resistente, ou seja, escolhi bem direitinho.


Na maquiagem eu preferi usar apenas um esfumado marrom com o cantinho interno iluminado e esse batom preto que eu não usava há algum tempo mas que eu amo de todo o coração. Eu amei o resultado, e vou usar mais mais vezes. Pra não deixar a produção carregada eu preferi não utilizar muitos acessórios, usei apenas um brinco pequeno e esse meu anel preto que é meu companheiro de quase todos os looks.



E para finalizar aquela lista marota com os preços e lugares onde comprei cada peça:

Vestido: Brechó Mais Opções (no Trevo de Bragança) $6
Sapato: Brechó Mais Opções (no Trevo de Bragança) $5
Anel: Loja Mais Você $10
Brinco: Buguelos Bijouterias Bragança $7,5 (ele veio numa cartela com 6 pares)

O batom que eu estou usando é da marca Queen da linha fosca. E ahhh, eu não poderia terminar o post sem agradecer ao meu irmão por ter tirado as fotos pra mim ♥ Gostaram do look? Usariam? Não esqueça de comentar, adoro saber a opinião de vocês!

Beijos da Mana

Pin It
4

4 comentários:

  1. OI MIGAAAAAAAAAA

    eu sempre fico passada como você consegue se vestir tão bem gastando pouco. Amém brechós, né?
    acredita que na minha cidade nem isso tem? --' HAHAHAH

    beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mana COMOASSIM viadu? provavelmente tem sim... Todo lugar que se preze tem um brechó de garagem ahahhahaha
      Olha mana se realmente não tiver vou começar implorar pro universo fazer alguém daí ter essa ideia pq tu precisa experimentar a sensação de comprar uma roupa BBEM BABADO por $4 conto kkkkkkkk é a melhor coisa!!!

      Excluir
  2. Oi, Marcelle!
    Eu adorei o look e preciso MUITO aprender a visitar brechós e como encontrar coisas legais.
    Eu já vi várias pessoas comprando coisas muito legais, mas nunca vou.
    Até parece que gosto de sofrer...
    Gostei bastante do vestido e também prefiro quando as listras são menores, porque eu já sou um pouco larga haha Não preciso ficar maior!
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANAAAAAA nem lembro de ter deixado meu endereço no teu blog... como tu me achou? hahaha não importa, tou feliz de te ver por aqui...
      CARA tu precisa ir num brechó, quando tu for a primeira vez e encontrar algo bacana e BARATEX todo mês tu vai querer dar uma voltinha lá ♥ é viciante!!!

      Excluir