23 páginas em 31 dias


Terminei as aulas da faculdade em agosto do ano passado e até o presente momento não consegui concluir meu TCC por inúmeros motivos, o primeiro deles (de setembro a outubro de 2016) onde deixei um pouco as minhas tarefas de lado pra cuidar da minha mamãe e dar um pouco de assistência no tratamento dela, o segundo que foi a falta de um computador (de novembro a março de 2017) o que além de me atrapalhar nos estudos também atrapalhou no blog e projetos em geral, e por último a rotina de dois empregos que tenho enfrentado todos os dias (de abril até os dias atuais) que tem me consumido bastante... Cheguei a conclusão de que se eu não me forçar a terminar logo, esse TCC nunca vai sair, por que essa rotina nunca vai ficar mais folgada (e nem quero que fique, Deus me dibre perder um dos meus ganha brusineas) então eu tenho que começar a fazer as coisas funcionarem. 

Foi então que eu decidi me desafiar publicamente a tocar o barco, e tive a brilhante ideia de criar a operação TCCC! (Trabalho de Conclusão de Curso concluído!) o objetivo é me forçar a terminar esse TCC que está quase criando aranha de tão largado que está. Mas Marcelle tu ainda não escreveu nada do TCC? Já escrevi sim, mas como mudei o tema, apenas dois capítulos serão reaproveitados. Tu não acha 23 páginas pouca coisa pra escrever em um mês? Teu TCC vai ter só isso de páginas? Sim é pouco e não meu TCC não vai ter só isso de páginas, mas dado a atual situação onde ele não sai do lugar, arrumar as 23 primeiras páginas pra poder correr atrás de um orientador é um avanço e tanto não acham? Espero ser bem sucedida nessa missão e parar de procrastinar! Segue abaixo as regrinhas para o mês de agosto:

Neste mês apenas trabalhar, fazer o TCC e cuidar do blog são tarefas importantes - Essas são as únicas coisas que devem ser feitas esse mês, e devem ser feitas nessa ordem de importância, por mais que eu ame o blog, ele deve ser cuidado após eu terminar as tarefas do TCC, e por mais que eu tenha que me esforçar pra fazer com que este projeto saia conforme o previsto, eu não devo negligenciar o meu trabalho mas buscar um meio de conseguir fazer tudo funcionar na minha rotina de forma conjunta.

Bater ponto no TCC todos os dias é essencial - Todos os dias eu tenho que sentar e produzir o TCC por pelo menos duas horas, que é um tempo longo o suficiente pra que eu consiga produzir/ler alguma coisa e curto o suficiente para que a tarefa não fique tão cansativa, e o objetivo é que eu escreva pelo menos uma página por dia, de segunda a sexta, totalizando 23 páginas no dia 31 de agosto.

Redes sociais só são permitidas após 2 horas de produção do TCC - As redes sociais nos desconcentram bastante do foco das coisas que são de fato importantes, as vezes a gente até tem tempo sobrando mas esse tempo vai embora quando a gente começa mexer no telefone, por isso enquanto eu não terminar as coisas que são de fato importantes, o Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp vão ficar em último plano na minha vida... E cada vez que eu abrir esses sites/aplicativos quero lembrar do compromisso que estou afirmando hoje comigo mesma!

Não deixar tarefas do dia para o dia seguinte - Uma das coisas que mais me fazem atrasar as tarefas em geral é que sempre descanso primeiro e acabo deixando as coisas importantes pra mais tarde, e aí fica tarde e eu penso: Ahh amanhã vou trabalhar dobrado! E o outro dia chega e com ele a correria e obrigações e no final não sobra tempo para a tarefa que foi deixada no dia anterior, então todos os dias eu vou estabelecer tarefas que são possíveis de serem cumpridas e dar o meu máximo pra cumprir todas e não deixar nada para o dia seguinte.

Não dormir mais do que 6 horas por dia  - Esta vai ser a mais difícil de todas as tarefas dessa lista, estou colocando ela aqui com o objetivo de me fazer dormir um pouquinho menos, afinal eu sou assim, acordo super cedo pra fazer qualquer coisa divertida mas pra trabalhar ou fazer qualquer "obrigação" é difícil de me tirar da cama, então estou me desafiando a dormir 6hrs por dia, ou pelo menos tentar, o que já é um grande avanço :)

Nos primeiros dias de setembro eu farei um post falando da minha experiência com esse projetinho pessoal e os resultados que foram obtidos ♥ Vocês também são assim? De criar projetos e metas pra incentivar vocês chegarem nos objetivos de vocês ou vão levando a vida e dá certo? Não saia sem comentar, vou adorar conversar com vocês pelos comentários...
Beijos da Mana 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário