5 dicas para planejar a festinha de aniversário perfeita

Foto / Reprodução

Quer fazer aquela festinha especial e não sabe por onde começar planejar? Nos últimos dias aprendi bastante sobre planejamento de festinhas de aniversário e com base na minha experiência reuni 5 dicas essenciais que você precisa saber antes de começar planejar.

1 - Defina quanto pode gastar


A principal coisa para o sucesso de qualquer evento é saber quanto você pode gastar e não fugir do orçamento. De preferência tenha um dinheiro em caixa pra evitar acumular dívidas por conta do aniversário. Use seu orçamento a seu favor, com pouco dinheiro e muita criatividade dá pra fazer muito mais do que se imagina, nem tudo se resume a dinheiro e nem é saudável pra vida financeira fazer dívidas demais para os meses seguintes para que a festa seja perfeita, isso pode ofuscar o brilho desse dia tão especial nos dias posteriores, quanto os boletos chegarem.

2 - Defina quem serão os convidados


Após definir quanto você pode gastar, é a hora de definir quem serão seus convidados afinal só após fazer o orçamento é que você sabe se a sua festa terá muitas ou poucas pessoas, mas a minha dica é: convide para o seu momento especial quem realmente for importante, quem de fato vai estar feliz em estar ali com você, não encha seu evento de pessoas que foram convidadas por educação por que muitas delas podem ir somente pela educação de não faltar por que foram convidadas. As pessoas que realmente se importam com seu momento de felicidade não vão sair falando mal no final se algo der errado, por que elas estavam ali por você e não pelo evento em si. Lembre-se sempre: Qualidade é mil vezes melhor do que quantidade.

3 - Busque referências e inspirações


Quer deixar a sua festa com a sua cara? Pesquise bastante! Na internet tem sites com ideias maravilhosas que você pode fazer e/ou usar para deixar a sua festa perfeita. Então busque ideias de tudo o que for possível, decoração das paredes, arrumação da mesa, brindes, comidinhas e faça uma pasta no seu telefone/computador com todo esse material... É a partir dessas inspirações que você vai montar algo que seja a sua cara e adequar ao orçamento que você possui.

4 - Defina tudo o que vai ter na festa e anote tudo!


Após a etapa de buscar inspirações anote tudo o que de fato vai ter na festa, não esqueça de pesquisar previamente o preço de tudo o que você vai precisar e onde encontrar/encomendar cada coisa. Quando eu digo anotar tudo, é TUDO mesmo, desde o barbante que você não tem e que você vai precisar pra amarrar os balões, ao táxi (caso você não tenha veículo próprio) para buscar as coisas que foram encomendadas caso a pessoa não entregue na sua casa. Imagina você em um sábado, as 19:00 da noite quando o comércio já está praticamente todo fechado, se der conta de que não comprou fita e/ou barbante e não ter onde comprar? Tem coisa que por mais boba que seja faz muita falta na H. Então planeje tudo milimetricamente, pense em cada detalhe e tudo o que você vai precisar pra executar cada detalhe, para que tudo saia conforme o planejado

5 - Não deixe pra fazer tudo na última hora


Fazer tudo no último minuto além de fazer com que o planejamento e execução seja cansativo demais, pode fazer com que dificuldades apareçam no caminho, aquela pessoa onde você ia encomendar o bolo pode não aceitar encomenda de última hora, você pode não encontrar os artigos decorativos que tanto deseja e pela falta de tempo de pesquisar você pode gastar mais do que deseja. Por isso é interessante planejar tudo com no mínimo 1 mês de antecedência, e se der pra começar antes, comece! Muita gente acha exagero, mas a gente nunca sabe quando a rotina vai apertar, então se tem algo a ser feito e tem tempo sobrando, faça! Sua festa agradece!

Não coloquei na lista mas indico também que você não faça tudo sozinha(o), conte com alguma pessoa próxima pra te ajudar, tem gente que acha que atrapalha mas eu ainda acredito que duas cabeças pensam mais que uma!

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês gostam de planejar aniversários? Gostaram das dicas? Não esqueça de comentar, adoro saber a opinião de vocês ♥ Quer sugerir algum post para este blog? Basta clicar em CONTATO na barra ali em cima e preencher o formulário, adorarei atender as sugestões de pauta...

Beijos da Mana 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário