Se ele olha...

        ...eu olho também!


Foto / Reprodução

É muito comum vermos por aí mulheres brigando com seus parceiros por olharem pra outras mulheres na rua. Eu nunca fui ciumenta e confesso que não entendo do fundo do coração por que tanta mulher briga com tanto homem pelo mesmo motivo. Desculpa sociedade feminina MAS se ele olha, eu simplesmente não me importo, eu olho também, LEIA O TEXTO COMPLETO ANTES DE JULGAR, não é que ele não me respeite, ou que eu seja acomodada o suficiente pra aguentar desrespeito, não é nada disso, apenas aprendi umas coisinhas no decorrer da vida que tentarei passar através deste post e eu realmente espero que ajude vocês a refletirem a respeito do assunto...
Primeiro de tudo para que entendam o que eu quero dizer, deixem-me falar um pouco sobre o assunto a luz da ciência, a mulher tem uma visão periférica muito mais apurada do que a visão masculina, quando a mulher nota um homem com determinados atributos físicos que chamam atenção, ela olha e analisa de forma imperceptível devido a sua visão periférica, o homem por não ter essa visão periférica da mesma forma que a mulher quando algo capta a sua atenção ele precisa de forma consciente se concentrar em mudar de foco e isso demora segundos suficientes pra mulher do lado já arrumar briga, ou seja, o homem tem a capacidade de visualizar um determinado foco por vez, enquanto a mulher pode dar uma olhada e analisar um ambiente inteiro se quiser, claro que existem exceções apesar de ser o que a ciência fala sobre o comportamento humano.

Um dos fatores que leva uma mulher brigar com seu parceiro pelas olhadelas é a insegurança, você olha para as outras mulheres na rua e com a sua super visão feminina (mais algumas doses de anos de comportamento de competição entre mulheres intrincado no nosso comportamento) encontra qualidades físicas que talvez você não possua, e quando ele olha você simplesmente se sente inferiorizada como se o simples fato dele olhar para uma mulher (com segundas intenções ou não) ele estivesse dizendo claramente que a acha mais bonita e melhor do que você, o que é mais triste quando se é assim, é que a maioria dessas mulheres não conseguem se amar e ver a quantidade de qualidades que elas possuem e acabam agindo como se todas as outras fossem um perigo, agindo o tempo inteiro como se fosse inferior e nós enquanto mulheres devemos entender que nós somos a coisa mais importante, e parte da arte de se amar consiste em perceber o quão únicas somos, por mais que existam milhões de pessoas no mundo que possam ser mais atraentes, mais inteligentes e dotadas de características que não possuímos, cada uma de nós tem valor e beleza própria, e isso é único e insubstituível.

Agora falando a respeito do parceiro e do desrespeito que pode-se haver, se você não confia nele por que ainda está nesse relacionamento? Fico passada com a capacidade humana de aguentar sofrimento e pedir pra sofrer, é sério, o que mais vemos por aí são mulheres que precisam serem amadas, que se contentam com migalhas de amor, como se o homem que elas estão fosse o único no universo, amiga, deixa eu te contar uma coisa, sabia que existem mais homens por aí? Grande descoberta né? Vejo muita gente com o relacionamento acabado mas que ficam lá sofrendo, qualquer pessoa tem que saber detectar quando algo acabou e escolher seguir em frente, já pensou chegar no fim da vida e descobrir que poderia ter vivido outras coisas, ter sido mais amado e que ficou com medo de tentar? Não tenha medo! Relacionamentos foram feitos para trazer amor, companheirismo e a segurança que muitas vezes não podemos proporcionar a nós mesmos sozinhos, então se você não confia no seu parceiro pra andar na rua DO SEU LADO sem olhar com segundas intenções para outras mulheres, não preciso nem mencionar o tamanho da barca furada em que você se meteu não é?

Ahh Marcelle mas eu não confio nele afinal já fui traída uma vez... Shhiiuuu! Você já foi traída, perdoou e não consegue confiar mais? Amiga, cai fora por que você não pode viver a vida inteira assim nessa desconfiança não! Ainda existem homens por aí que são merecedores dessa pessoa incrível que você é, e deixa eu te perguntar uma coisinha, você já ouviu aquele ditado: Antes só do que mal acompanhada? Ele não foi criado sem motivo. Se o seu parceiro não te dá o devido valor, o devido respeito, o devido amor, e você vive os dias nessa grande insegurança, não preciso nem mencionar o devido valor, amor e respeito que você deve dar a si mesma, é nessas horas que não é nenhum pingo errado ser egoísta e pensar em si mesma...

E por último ACEITA QUE DÓI MENOS! Eles não são aqueles príncipes idealizados nas histórias de contos de fadas não, eles são gente assim como você é, e eu duvido que você não ache nenhum outro cara bonito nesse mundo, por favor né? Se passa uma mulher na rua, assim como um homem, eles vão olhar tanto quanto você olha. Citando uma experiencia pessoal, uma vez um namorado meu no meio de uma conversa disse: Aquela tua amiga anda de um jeito estranho, tufando a bunda demais. Agora me digam, como ele ia saber isso sem olhar pra bunda dela? Impossível! Ao passo que respondi: Realmente a bicha anda parece que quer que todo mundo olhe só pra bunda dela! O que eu podia fazer? Era a verdade! Finalizo dizendo que temos que buscar diferenciar O QUE É e o QUE NÃO É, não é por que ele viu uma mulher na rua que ele a deseja, não é por que ele elogiou uma mulher que ele vai te trocar. Lembrando que cada caso é um caso e se ele estiver te desrespeitando você não deve tolerar mas que eles notam outras mulheres isso é inevitável afinal não podemos exigir que eles andem olhando para o chão, mas que devemos ser sábias pra entender o que é desrespeito e o que não é, quando tem e quando não tem segundas intenções e principalmente compreendermos que homens são diferentes de mulheres. E se ele olhar, olhe também, geralmente eles ficam desconcertados.

Gostou? Não deixe de comentar se concorda ou não com o assunto, a sua opinião é super importante... Quer sugerir um tema para este blog ou desabafar? Basta entrar em contato clicando na barra ali em cima, sua identidade não será exposta.

Beijos da Mana

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário