O veludo está em alta!

             looks pra você se inspirar e dicas de como usar


Foto / Reprodução

Nos meses anteriores vimos aparecer timidamente o veludo nas peças de roupa dando esse ar mais elegante e sofisticado aos looks das passarelas da vida. Mas a promessa é que o tecido que antes era encontrado com determinada dificuldade nas vitrines, invada as boutiques e lojas de roupas de todas as regiões e se torne bem mais popular principalmente com essa cara mais molhada. A moda dos últimos anos teve forte influência dos anos 90 e de onde veio o veludo molhado meus amores? Justamente de lá, diretamente do túnel do tempo, mas como toda boa tendência que volta, sempre tem que ter uma novidade não é? E nessa volta o veludo ganhou modelagens modernas, mix de texturas, ousadia e principalmente saiu do tapete vermelho e das festas de gala diretamente para os looks despojados que vemos todos os dias no cotidiano.

Eu estou amando a volta de todos esses tecidos, principalmente esses que tem um pouco mais de textura, uns anos atrás a moda brasileira viveu um tempo onde se usava bastante malhas e tecidos mais leves e as texturas ainda são pouco predominantes nas lojas populares, com a volta desses tecidos mais encorpados como tendência o guarda-roupa do brasileiro tem ficado mais rico e com bastante variedade, o que dá pra brincar bastante. Deixo o mural abaixo pra vocês se inspirarem e é claro montar seu próprio look, com seu próprio estilo, com alguma peça de veludo...

Foto / Reprodução
Foto / Reprodução
Foto / Reprodução
Foto / Reprodução

Dicas


1 - Veludo casa muito bem com jeans, couro, meias calças escuras e acessórios super estilosos, mas como é um tecido que já chama bastante atenção, tome cuidado pra não exagerar e deixar a produção super carregada.

2 - Tecidos que refletem luz tem a tendência a fazer com que determinadas áreas do corpo pareçam maiores, então se há algo que você queira não revelar tanto como por exemplo a proporção dos seios, procure peças e modelagens que usem esse brilho do veludo ao seu favor.

3 - Cuidado com peças justas e largas demais, procure peças que tenha um bom caimento na sua silhueta, faça aquela brincadeira de mais justo em cima, mais largo em baixo e vice versa pra poder adquirir uma proporção mais elegante para o seu look.

4 - Já que vivemos em um estado que faz calor na maior parte do tempo e o sol brilha lá fora com uma intensidade incrível, acho válido peças com o tecido principalmente para eventos pela parte da noite mas se combinado da forma correta, dá pra usar e abusar do veludo durante o dia sim, se for vestido basta que não seja tão colado e caso for uma saia ou blusa por exemplo, é só combinar com uma contra-peça que tenha um tecido mais fluido.

Ficou inspirada(o)? Já estou super procurando peças em veludo pra em breve trazer um look do dia usando a tendência pra mostrar pra vocês uma possível opção de como usar veludo no calor paraense, me aguardem!!! Enquanto isso conta pra mim nos comentários o que achou da volta do veludo para os nossos guarda-roupas... 

Beijos da Mana

*As imagens que ilustram esta postagem foram retiradas de sites de pesquisa na internet, ou seja, não são de autoria do blog Pitacos da Mana portanto caso haja aqui alguma imagem que seja sua, entre em contato para darmos os devidos créditos ou retirarmos a imagem, ficaremos felizes em atendermos a sua solicitação. 

Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário