Estampas fofinhas que estão fazendo sucesso


A moda dos últimos tempos está se mostrando um tanto quanto divertida e o que mais vem me chamando atenção é a variedade de estampas fofas que tem surgido ultimamente, com isso o listrado clássico, xadrez, poá e o floral estão ficando em segundo plano pra dar lugar as estampas mais modernas com abacaxis, flamingos, chevron, comidinhas, entre outras opções. Como eu sou uma amiga super legal vim mostrar pra vocês minhas 5 estampas favoritas do momento e dicas de como usá-las!

Chevron



O Chevron ou zig zag pra mim é uma evolução maravilhosa do listrado que tira toda a sobriedade dos looks black and white fazendo com que tenham uma pegada mais moderna. O mais legal é que peças com essa estampa podem facilmente serem combinadas com peças coloridas dando ao resultado final uma aparência super moderna e divertida. Pra não errar é só seguir a regrinha básica: as magrinhas podem usar listras com zig zags mais largos e espaçados e as gordinhas devem optar por um zig zag menor que vai deixar o look moderno e não vai dar a impressão de amplitude.

Unicórnios



Os unicórnios estão em vigor faz um certo tempo, víamos usar essa estampa e estilo principalmente aquelas que eram fãs dos tons pastel, mas como tem se tornado cada dia mais popular o mix de estilos hoje em dia unicórnios não são mais sinônimo de looks fofinhos e é possível encontrar peças pra quem gosta dessa pegada mais black e pesada que tem como referência esse ser mítico. Pra usar não tem muita regra, basta escolher a peça com a estampa que mais se adapta ao seu estilo e arrasar.

Flamingos



Os flamingos entraram na moda devido esse tom de rosa único e específico da plumagem da ave que se destaca dos outros tons de rosa existentes. A estampa combina principalmente com tons de azul, verde, branco e preto, dando a produção um ar mais leve, gracioso e muito feminino. Para usar basta fazer aquela brincadeirinha: Se tem estampa em cima na contra peça deve-se dar preferência a algo sóbrio ou se for vestido aproveitar as peças em que a estampa venha em uma padronagem um pouco menor pra gerar harmonia como é o caso desse vestido lindo que a Thássia Naves usou.

Abacaxi



A fruta que mais rendeu nas roupas nos últimos tempos foi o abacaxi, quando se trata de looks divertidos e com essa pegada mais tropical tem que ter um abacaxi no meio. Pra usar não tem muito segredo, a estampa vem principalmente em fundos bege e branco, dando uma carinha super leve ao visual, na contra peça aposte no verde escuro, branco e preto. A padronagem você que escolhe, podendo ter apenas um abacaxi em tamanho considerável no centro do vestido ou blusa, ou vários em tamanho menor no shorts, saia, blusa e/ou vestido. Evite proporções exageradas pra não ficar estranho.

Comidinhas



Donuts, batata frita, sorvete, pizza, cupcake, dá vontade de comer só de vestir! As estampas de comidinhas nas roupas são definitivamente uma graça e estão longe de fazer com que o seu look pareça infantil, adicione um salto ou bota, uma contra peça sóbria, uma jaqueta e voilà, você terá um look moderno, despojado e super na moda. Para usar a única regra é escolher suas comidinhas favoritas e torcer pra não ficar com fome...

Apesar de eu ter selecionado apenas 5 estampas tem muita coisa por aí que cativa a atenção da mulherada, estampa de cachorrinho, bicicleta, corujas e se eu fosse listar todas o post não acabaria nunca e ficaríamos aqui desejando ter todas essas peças lindas nos nossos armários... Vamos papear? Contem pra mim o que estão achando dessas novas estampas ou se preferem as estampas mais clássicas, vou adorar saber! 

Beijos da Mana 

As imagens contidas nesta publicação não são de autoria do blog Pitacos da Mana, caso encontre aqui uma imagem de sua autoria, entre em contato para darmos os devidos créditos.

Pin It
2

2 comentários:

  1. MANAAAAAAAAAAAAA

    UNICORNIOS E FLAMINGOS. NÃO HÁ ESTAMPAS MAIS VINHADAS <3333333333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euuu amooooo... dá vontade de desistir de tudo o que eu tenho e comprar só coisas assim... aquele momento: QUERIA SER MAIS RHYCCA! AAAAAAAA

      Excluir